BLOGS
Sexta-feira,
8/1/2021
Digestivo Blogs
Blogueiros
 |
|
 |
|
|
Tonus cristal
Coragem é o músculo da alma...
Vulgo Nervos de Aço.
[Comente este Post]
Postado por Metáforas do Zé
8/1/2021 às 11h40
|
|
Meu avô
Vou me lembrar pra sempre das temporadas de meio de ano na fazenda de meus avós. Tinha vez, vovó pedia pra ir na venda, eu não gostava.
Todo dia, escuro ainda, meu avô levantava e pegava o cavalo. Montado, recebia a marmita e o agasalho das mãos de vovó. Só voltava no fim da tarde. Às vezes demorava.
— Meu filho, vai lá na venda e traz seu avô.
Tonto, os olhos teimando em ficar abertos, me via, baqueava. Podia estar no melhor da prosa, gesticulando, contando façanha. Abaixava a cabeça e me seguia.
Do tamborete da cozinha escutava o sermão de sempre. Não falava, não interrompia vovó, os olhos fixos na chama do tição de lenha.
Ela destampava a panela, vinha com uma tigela de caldo fumegante e punha na mesa. Ajeitava o xale e o coque e saía pra sala.
Muitas vezes, sem que ele percebesse, eu ficava por perto.
E aí começava. A discussão com o encarregado do curral que descuidava da ração dos animais, a mulher do retireiro reclamando da escola dos filhos, a demora pra receber as contas da última colheita. Ficava exaltado, movendo a colher no ar. Outras vezes permanecia em silêncio como que ouvindo o interlocutor, movendo a cabeça, concordando ou desaprovando.
Foram muitas temporadas na casa dos meus avós nas férias de meio de ano.
Eu gostava de tudo na fazenda. Só não gostava quando tinha que trazer vovô da venda. Chegava lá, ele me via, abaixava a cabeça e me seguia.
[Comente este Post]
Postado por Blog de Anchieta Rocha
3/1/2021 às 11h46
|
|
Um instante no tempo
Aquele sorriso tímido desfez a sisudez. Longe vai o tempo desse ocorrido, Éramos apenas crianças crescidas, Não tínhamos noção do ocorrido, E o sabor desse sorriso imorredouro, Alcançou a maturidade intelectual.
Hoje lembro e sinto saudade do fato, Por onde andará a então menina? Gostaria de saber o porquê da marca, Foi simples, emocionante, mas tão fugaz, Que não ouso macular esse instante, Com pensamento e palavra não galante.
Foi esse o supremo momento em criança, Instante em um templo de alcance espiritual, Um tempo inebriante de alma pura, Talvez tenha eu marcado o seu espirito, De beleza, suavidade, harmonia e candura, Num raro tempo que insta a eternidade.
[Comente este Post]
Postado por Blog Feitosa dos Santos - Prosas & Poemas
2/1/2021 às 09h24
|
|
Salvem à Família
Assistimos e vivemos dias da família, De base sólida e da fé cristã, Jesus, José e Maria de Nazaré, Cidade onde formara o seu clã, Filho, pai e mãe de todos, Pedra angular da família cristã.
Ter família é tudo o que se quer, Pai, mãe, avós, irmãos e irmãs, Viver em família dias e noites, Despertar nas algazarras das manhãs, Sentir que a vida é vivida, Mesmo assim vivenciá-la com afã.
A família é a base do progresso, O caminho certeiro da educação, Consórcio entre o homem e a mulher, Célula mater, para a procriação, Amparada nos ajustes e reajustes, Para um povo ainda em formação.
Salva oh! Deus nossas famílias, Nossos avós, pais e nossos irmãos, Afastai de nós os desagregadores, Células destrutivas dessa construção, Tantos séculos se passaram, Mas os Herodes aqui ficaram, Nas famílias, fomentam a destruição.
[Comente este Post]
Postado por Blog Feitosa dos Santos - Prosas & Poemas
1/1/2021 às 10h15
|
|
Jesus de Nazaré
Andei sobre os teus caminhos, Talvez tenha pisado sobre tuas marcas, Incansável caminhei sobre a Judéia, e Segui teus passos por toda Jerusalém.
Tua presença eu vi, ouvi e senti na brisa, Na aridez da terra, No verde das plantas que florescem, e Na terra nua dos teus desertos.
Clamei a Ti e me ouvistes, Chorei e suavemente secastes minhas lágrimas, Nessas terras foste criança, santo e Deus, És o consolo, esperança e vida dos servos teus.
[Comente este Post]
Postado por Blog Feitosa dos Santos - Prosas & Poemas
1/1/2021 às 10h06
|
|
Um ato de amor para quem fica 2020 X 2021
Não podemos dizer que este ano de 2020, foi um ano comum e que vamos sentir saudades. No mínimo ele foi atípico, diferente, incomum. Mesmo assim muitas coisas foram realizadas.
Eu escrevi alguns textos, alguns poemas, publiquei nas mídias sociais, utilizei da tecnologia digital para propiciar conhecimentos aos meus alunos, dei aulas online, produzi vídeos de conteúdos e mantive ativa minha rede de comunicação, com outros profissionais, com os meus familiares e com os meus amigos.
Não foi de tudo perdido, apesar dos pesares, dessa pandemia louca e das muitas loucuras das pessoas em desespero, presas em suas próprias residências, nas cidades e nos campos.
Não sentirei saudades de 2020, mas não posso desprezar esse tempo vivido. Os atos praticados e os fatos digeridos, fazem parte da trajetória humana em qualquer tempo.
Não creio que o tempo ou a denominação desse tempo mude nada, até porque quem precisa mudar é a pessoa humana, somos nós que produzimos as alterações do nosso caminhar, seja essa boa ou ruim, somos nós os verdadeiros agentes dessas transformações.
Com essas palavras, sob esse céu maravilhoso, desse Brasil que tanto amamos, independente dos desastres provocados pelas aberrações políticas, os meus agradecimentos pela empatia de cada uma das pessoas que conhecemos ou não, sejam elas familiares, grandes amigos ou simplesmente amigos em geral. A esses teço votos de êxitos, alegrias e felicidades, para todo o ano de 2021.
Que Deus seja por nós e contra todos os que são apenas por si mesmos, desprezando a dor, a fome, a saúde, a educação e a segurança do irmão menor em recursos necessários a sua subsistência. Graças a Deus ainda estamos vivos e que assim seja.
[Comente este Post]
Postado por Blog Feitosa dos Santos - Prosas & Poemas
1/1/2021 às 09h58
|
|
Os preparativos para a popular Festa de Réveillon

Casal investiu pesado para a festa deste ano.
O casal mais extravagante e imprudente da Vila das Mercês se prepara para a tradicional Festa de Réveillon, que será realizada no salão do centro comunitário. Mas, antes da celebração, Izilda (Kate Dias) parece mais uma vez irritada com Zoroastro (Anselmo Dequero), que decidiu tomar conta do único banheiro da casa. Já imaginou a confusão?
Os dois últimos episódios da segunda temporada – e também os últimos de 2020 – de Os Doidivanas trazem mais um pouco das trapalhadas do casal durante os preparativos para a Festa de Réveillon (episódio 24) e durante o maior evento do bairro (episódio 25). Os episódios estão imperdíveis. O casal parece se superar”, disse Anselmo Dequero.
O ator explicou que os episódios inéditos voltarão às plataformas de podcasts a partir de 04 de fevereiro de 2021. “Após as férias, elenco e produção irão se reunir para a produção dos episódios. No total, serão mais 25 episódios – entre a quarta e a quinta temporadas – de Os Doidivanas, conforme a proposta original do PoloAC”, completou.
Para ouvir, clique aqui.
Site | Redes Sociais
PicPay
O PoloAC criou uma forma especial para que o ouvinte-internauta possa contribuir com o projeto cultural. Por meio do PicPay – aplicativo de pagamentos digitais – é possível fazer doações à manutenção e ampliação da série de humor, que, em breve, chegará aos palcos. Para isso, clique aqui! Siga as orientações e pronto! Sua ajuda é muito importante!!!
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
31/12/2020 às 17h56
|
|
Clownstico de Antonio Ginco no YouTube

Antonio Ginco em "À Quem do Sentimernto Explodiu" (Imagem: Renato Grieco).
Desmistificar o ridículo sem medo da exposição e das revoltas desafinadas; sem medo dos protestos contra a consequente injustiça e as infinitas possibilidades do fazer artístico. Esta foi a definição do ator, escritor e diretor teatral Antonio Ginco à “personagem” Clownstico, disponível no YouTube – maior plataforma de compartilhamento de vídeos em nível mundial.
Clownstico é resultado de um projeto inédito que tem por finalidade mover palavras e atos que procuram inspirar e provocar o internauta. “Quando a pandemia nos enclausurou, nossa arte precisou expandir. E como artista, não poderia deixar de me levar pela angustia, impotência ou tédio. Afinal, o artístico é justamente aquilo que sou e faço de melhor”, disse.
Antonio Ginco explicou que a personagem nasceu após um “tempo de maturação” – ou de quarentena, como também costuma defender –, fundamental à elaboração do projeto que desenvolve em parceria com o companheiro Renato Grieco, responsável pela fotografia e edição dos vídeos.
“Com a pandemia do coronavírus, que atualmente ainda nos impossibilita de promover a arte (tradicional) presencial, outras formas de existência tiveram que ser adaptadas pelos artistas. Por isso, ante o cancelamento de temporadas de espetáculos teatrais e gravações – cinema e TV –, optamos por algo mais intimista, mas ainda muito provocador”, afirmou.
“Clownstico” tem seis episódios no Youtube. No primeiro, Antonio Ginco interpreta “À Quem do Sentimento Explodiu”, que escreveu 41 anos atrás. “Quero muito mais que você quis querer; trancafiei um universo e dele nem o verso me escapará. Sou sincero comigo e não me importa a humanidade; ou me importa a humanidade porque sou sincero comigo”.
Para ter acesso ao canal do YouTube clique aqui.
Instagram
Antonio Ginco | Renato Grieco
Projeto
O ator, escritor e diretor teatral também explicou que pretende ampliar o projeto a fim de garantir a ampla abordagem dos temas culturais, sociais e políticos. A intenção, segundo ele, e promover a análise e a discussão destes temas que passam despercebidos diante de outras “prioridades”.
“Clownstico ainda está na fase inicial, mas a ideia é ampliar a produção e, consequentemente, as discussões que tanto parecem nos incomodar. O primeiro episódio deste projeto chegou à plataforma de compartilhamento de vídeos no dia primeiro de outubro e, desde então, estamos escrevendo e nos empenhando em produzir mais vídeos”, finalizou Antonio Ginco.
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
26/12/2020 às 15h26
|
|
A Ceia de Natal de Os Doidivanas

Zoroastro e izilda posam para a foto de Natal!
A melhor ceia de Natal da tradicional Vila das Mercês será muito especial neste ano! Pelo menos, esta a expectativa de Izilda (Kate Dias) e Zoroastro (Anselmo Dequero) com as compras no supermercado do bairro para o melhor jantar de toda a vizinhança. Como de costume, o casal sempre compra o que há de melhor para impressionar os convidados.
“Na verdade, os dois decidem romper a barreira do que realmente é necessário para poder impressionar os vizinhos do bairro. Por isso, compram diversos produtos, das melhores marcas, para garantir que todos fiquem surpresos com o poder aquisitivo do calas. E, claro, tudo isso garante o enredo dos episódios especiais de Natal”, completa Kate Dias.
A atriz explica que as confusões do casal mais popular da Vila das Mercês começam ainda no supermercado e chegam à ceia de Natal. “Izilda está sempre ligada nos 220 volts, enquanto Zoroastro parece movido a querosene. Esta falta de sintonia deixa tudo confuso e muito engraçado. Você não pode perder os episódios 22 e 23 do podcast”, diverte-se.
Para ouvir, clique aqui.
Site | Redes Sociais
PicPay
O PoloAC criou uma forma especial para que o ouvinte-internauta possa contribuir com o projeto cultural. Por meio do PicPay – aplicativo de pagamentos digitais – é possível fazer doações à manutenção e ampliação da série de humor, que, em breve, chegará aos palcos. Para isso, clique aqui! Siga as orientações e pronto! Sua ajuda é muito importante!!!
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
26/12/2020 às 15h09
|
|
Drag Queen Natasha Sahar interpreta Albertina

Personagem integra o espetáculo Uma História para Elise.
A falta de experiência da jovem Albertina, personagem da drag queen Natasha Sahar em “Uma História para Elise”, parece não incomodar tanto as demais artistas da boate da Rua XII. O interesse desenfreado em atingir o sucesso, no entanto, ainda parecia causar problemas com Bernardina (Lara Oliver) e Campesina (Kate Dias), as mais antigas do local.
A trama do diretor Anselmo Dequero relata o cotidiano de três artistas que trabalham na Estrelinha da Praça – como é conhecida a boate da Rua XII –, localizada num subúrbio qualquer de um grande centro urbano. “Esta é a primeira experiência de Albertina numa casa de espetáculos. A inexperiência a coloca em diversas situações ruins”, destaca a atriz.
Natasha Sahar disse que, diferente de Bernardina e Campesina, ainda não tinha sido agredida por oficiais de justiça ou homens da lei que constantemente acometiam as artistas da boate da Rua XII. “A ansiedade em se tornar a principal estrela da boate parecia encobrir todos os infelizes atos de violência cometidos pelas autoridades policiais”, comentou.
Na ocasião, explicou que as personagens são obrigadas a inventar “Uma História para Elise” para evitar que um desses homens da lei continuasse a agredir as artistas da Estrelinha da Praça. “Esta tragicomédia traz à tona as dificuldades de um coletivo de artistas LGBTQI+ em realizar suas atividades; traz à tona uma discussão antiga sobre respeito”, disse.
BLOG | Site
Natasha Sahar
A profissional iniciou a carreira artística como drag queen – cover de Beyoncé – em boates e casas noturnas de Campinas/SP. Logo em seguida, também passou a apresentar seu trabalho em eventos e programas de auditório da tevê brasileira, como os veiculados pelo SBT. “O empenho da atividade e a repercussão da tevê foram fundamentais”, disse Natasha Sahar.
Além disso, a artista tornou-se uma das mais populares YouTubers LGBTQI+ do interior paulista ao lançar o programa “Natasha Sahar Com Você” (clique aqui). O programa apresenta entrevistas com personalidades e curiosidades da própria artista. “Uma forma diferente e inusitada de conhecer pessoas e ampliar o trabalho”, complementou.
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
21/12/2020 às 20h31
|
Mais Posts >>>
Julio Daio Borges
Editor
|
|