Comentários de Ju | Digestivo Cultural

busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
>>> Feira do Livro: Karina Galindo lança obra focada na temática do autoconhecimento
>>> “Inventário Parcial”
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A inocência é minha culpa
>>> Conheça o AgroTalento
>>> Na Web 2.0, WeAllTube
>>> Chilli Beans, IBM e Falconi
>>> O primeiro assédio, na literatura
>>> Autor não é narrador, poeta não é eu lírico
>>> Queridos amigos
>>> Agonia
>>> Sugerido para adultos?
>>> A literatura infanto-juvenil que vem de longe
Mais Recentes
>>> O Grande Livro Do Medo Contos De Arrepiar de Pedro Rodriguez pela Ciranda Cultural (2012)
>>> Descobrindo As Garotas de Carla Nieto Martines pela Ciranda Cultural (2011)
>>> Paisagem de Lygia Bojunga pela Agir Editora (1998)
>>> Contabilidade Introdutoria de Equipe De Professores ( Fea Usp ) pela Atlas (1998)
>>> Minhas Rimas De Cordel de César Obeid pela Moderna (2005)
>>> AVC e Sono de Fernando Morgadinho Santos Coelho pela Minha (2014)
>>> Nascido Para Correr de Christopher McDougall pela Globo (2010)
>>> Se Nao For Agora, Quando Sera? de Marcelo Rittner pela Planeta (2013)
>>> A Bruxinha Atrapalhada de Eva Furnari pela Global (2002)
>>> O Menino Azul de Cecilia Meireles pela Global (2013)
>>> Nascer sabendo de Ronaldo Simões Coelho pela Ftd (1997)
>>> O Rei Preto De Ouro de Sylvia Orthoff pela Moderna (1997)
>>> Odisséia de Homero. Adaptação Leonardo Chianca pela Scipione (2000)
>>> Cara De Bolacha de Eliana Martins pela Scipione (2005)
>>> Cuidando E Crescendo - Ted Ajuda de Alison Reynolds pela Ciranda Cultural (2008)
>>> Viewpoint de Michael Mccarthy, Jeanne Mccarten, Helen Sandiford pela Cambridge University Press (2016)
>>> Brick Lane de Monica Ali pela Black Swan (2004)
>>> A Década De 80 de Marly Rodrigues pela Ática (1999)
>>> Crianças Francesas Não Fazem Manha de Pamela Druckerman pela Fontanar (2013)
>>> De Cara Com A Midia de Francisco Viana pela Negocio (2001)
>>> Já Entendi de Gladys Mariotto pela Planeta Do Brasil (2015)
>>> O Oitavo Vilarejo de Gustavo Rosseb pela Jangada (2016)
>>> O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exúpery pela Novo Século (2021)
>>> El Tatuador De Auschwitz de Heather Morris pela Espasa (2018)
>>> The Corporate Culture Survival Guide de Edgar H. Schein pela Jossey-bass (1999)
COMENTÁRIOS >>> Comentadores

Segunda-feira, 24/5/2010
Comentários
Ju

Uma questão de 'não gosto'
Sinceramente discordo. Não porque seja fã da moça (embora seja), mas porque, dentre tudo que o autor citou, vejo do exato contrário. Britney é formatada pela mídia. Gaga tem atributos muito contrários ao que (ao menos) era aceitável. Muitas pessoas ainda a acham estranha. A única coisa que eu realmente concordaria, quanto a ela, é que a embalagem é contrária ao conteúdo, ou seja, na música ela inova muito pouco; apenas, salvo raras exceções, produz mais canções palatáveis. Pelo jeito o autor também se incomoda com o pretenso feminismo de Gaga. Inexistente. Quanto a isso ela não é uma ameaça ao poder masculino, corrobora-o até, no clipe, se valendo de beijos entre mulheres para atrair atenção. Tônica comum, concordo. No mesmo clipe, há forte referência ao pop art, que como o feminismo também anda fora de moda. Em "Bad Romance" e no mesmo "Telephone", há o retorno dos coros. Mas música não parece ser área de dominio do autor. Pena, é disso que falamos. Parece apenas uma questão de "não gosto".

[Sobre "Lady Gaga, uma aula do pastiche"]

por Ju
24/5/2010 às
15h03 201.7.143.3
 
Complicadas e perfeitinhas
Tá, as mulheres são "complicadas e perfeitinhas", sim, Marta. Mas não vejo tantos metrossexuais no Brasil assim. Os homens parecem mais interessados em bancar o machão latino subdesenvolvido. E se tem mulher que gosta de homem que acha que manda, trai e trata a mulher como propriedade, tem psicanalistas ótimos por aí. Não sei que homem é esse que você diz. As mulheres são bem descomplicadas quando querem e têm TPM em datas específicas do mês. Homem você nunca sabe quando. O mês todo é de TPM. De caras que se acham tão engraçados, mas não podem ouvir uma crítica, que gostam de diminuir a mulher a todo instante e vibram com cenas vexatórias (ou que eles creem como vexatórias) de outras mulheres. Entre esse "homem" (se bem que realmente não tenha problemas com a graxa) e o metrossexual prefiro o segundo que caiba nas calças e saiba articular algumas palavras. Do meu ponto de vista (entenda-se, do MEU) a sua reflexão não chega a lugar nenhum. Ou, aliás, ao mesmo lugar comum de sempre.

[Sobre "Gostar de homem"]

por Juliana
http://gritaali.blogspot.com
25/9/2009 às
12h44 201.7.143.5
 
Menos Tiê, Cañas e Roberta Sá
Pois é, me intriga esse mesmo "mau gosto das classes C e D", está cada vez mais tomado das novas "divas" da MPB, vide enganações como Vanessa da Mata e Maria Rita. Concordo com tudo que foi dito aqui, assino embaixo. E já dizia: "deixa Tiê, Ana Cañas e Roberta Sá para lá, escuta Céu, somente Céu". Além dos arranjos, se deve destacar que ela inova na forma de cantar, além de ter um timbre diferenciado. Ótimo texto, mais uma vez.

[Sobre "Vagarosa, de Céu"]

por Jujuba
http://gritaali.blogspot.com
4/9/2009 às
12h47 201.7.143.5
 
Crônica, para quê te quero?
Não é apenas para o espaço do jornal, mas também o próprio formato crônica que não sugere ou enseja opinião. O autor não está ali para construir ou dizer para o leitor "concorde comigo". Acho que os leitores (e eleitores) ainda aguardam ansiosamente por alguém que "forme a sua opinião" - o que o autor parece querer da Claudia Laitano. Da autora, li algumas crônicas, que cumprem a função que entendo ser do gênero (também preciso me posicionar?): curtas tiradas boas, leves, inteligentes e provocativas de temas do cotidiano.

[Sobre "Agora eu era cronista"]

por Juliana R
8/7/2009 às
13h29 201.7.143.5
 
Planos e milagres
A crise polí­tica é maior por se estender por décadas e regimes de governo. Também é constantemente abafada por planos e milagres econômicos e, com mais essa crise, evidencia que não é mais possível esquecer que crises passam, mas tendências e comodismo perduram. [Porto Alegre - RS]

[Sobre "Promoção Crash de 1929"]

por Juliana Ribeiro Lope
23/6/2009 às
09h11 201.7.143.5
 
No Twitter, leio e sigo
Concordo com a inutilidade, quando vemos pessoas sem sentido nenhum twittando. Prefiro seguir pessoas a twittar, é a melhor plataforma, do momento, para ver a História sendo escrita (vide eleições no Irã...), mas temo que se torne um novo Orkut, onde seja impossível separar o joio do trigo. Há pessoas que utilizam muito bem e postam grandes ideias, e a própria ideia de escrever algo genial-bombástico-incrível em 140 caracteres parece desafiador. Mas poucos dizem realmente, a imensa maioria só posta mesmo "o que faço hoje". E quem souber dizer algo, fará diferença. Marcelo Tas já não faz dinheiro no Twitter? Outros virão e utilizarão - a despeito de outros tantos postando bobagens... Eu, para não falar bobagem, leio e sigo.

[Sobre "Xexéo: Twitter é uma besteira"]

por Juliana R
22/6/2009 às
14h38 201.7.143.3
 
Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Cadernos Nietzsche Nº 16
Varios Colaboradores
Humanitas
(2025)



Wine Label Language
Peter Saunders
Firefly Books
(2004)



Nueva Sociedad
Marcio Pochmann e Outros
Talleres
(2013)



Brecht e o Teatro Épico
Anatol Rosenfeld
Perspectiva
(2012)



A Vida Tem a Cor Que Você Pinta! - Coleção Construindo 1
Mário Bonatti / Glen Martins Ilustrador
Dom Bosco
(1979)



How To Be A Wildly Effective Compliance Officer
Kristy Grant-hart
Brentham House Publishing Company Ltd.
(2015)



Um Encontro Inesperado + O Fim do Verão
Rosamunde Pilcher
Bestbolso
(2012)



Kalciferum - Demônios, Bruxas e Vagantes
Andrei Fernandes
Ignis
(2018)



Language Leader Advanced Coursebook 587
David Cotton
Pearson
(2011)



The Best Of Xongas
Ricardo Freire
Mandarim
(2001)





busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês