Jardim, sem aflições | Eduardo Carvalho

busca | avançada
64082 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Eudóxia de Barros
>>> 100 anos de Orlando Silveira
>>> Panorama Do Choro
>>> Eduardo Freire lança livro e promove imersão em Project Thinking na Bett Brasil 2025
>>> Renan Inquérito celebra 10 anos do álbum “Corpo e Alma” de forma gratuita em SP
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
Colunistas
Últimos Posts
>>> Pondé mostra sua biblioteca
>>> Daniel Ades sobre o fim de uma era (2025)
>>> Vargas Llosa mostra sua biblioteca
>>> El País homenageia Vargas Llosa
>>> William Waack sobre Vargas Llosa
>>> O Agent Development Kit (ADK) do Google
>>> 'Não poderia ser mais estúpido' (Galloway, Scott)
>>> Scott Galloway sobre as tarifas (2025)
>>> All-In sobre as tarifas
>>> Paul Krugman on tariffs (2025)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar
>>> Leituras, leitores e livros – Parte III
>>> Ceravolo e a velha internet
>>> Felicidade: reflexões de Eduardo Giannetti
>>> Promoarte 2001
>>> A Promessa de Nicholson e o bem-acabado Desmundo
>>> Apresentação autobiográfica muito solene
>>> Parei de fumar
>>> Tem café?
>>> Por que a Geração Y vai mal no ENEM?
Mais Recentes
>>> O tao e o t'ai chi kung de Robert C. Sohn pela Pensamento
>>> Harpas Eternas - Vol. 1 (11º edição) de Josefa Rosalia L. Alvarez pela Pensamento (2010)
>>> Os vingadores - a chegada dos vingadores e a vingança de Ultron de Kurt Busiek - George Perez pela Panini Comics - Salvat (2014)
>>> Introdução a mecânica quântica de Hrebert A Pohl pela Edgard Blucher (1971)
>>> Os Lusiadas Em Quadrinhos - serie classicos em HQ (11º reimpressão) de Fido Nesti pela Peiropolis (2018)
>>> Requiem For A Nun (modern Classics) de William Faulkner pela Penguin (1982)
>>> Metalografia dos Produtos Siderugicos Comuns de Hubertus Colpaert pela Colpaert (2025)
>>> Thelma O Unicornio de Aaron Blabey pela Nanabooks (2021)
>>> Distribuição De Renda: Medidas De Desigualdade E Pobreza de Rodolfo Hoffmann pela Edusp (1998)
>>> Conversa Com Gestores De Acoes Brasileiros de Luciana Seabra pela Empicurus (2016)
>>> O Dilema de John Grisham pela Rocco (2015)
>>> Coleções e Expedições Vigiadas de Luís Donisete Benzi Grupioni pela Anpocs (1998)
>>> L'étranger de Albert Camus pela Gallimard (2003)
>>> Cinematographic theory and new dimensions in ethnographic film de Paulo Hockings/ Yasuhiro Omori pela NaTional Museum of Ethnology (1988)
>>> Toque Quântico 2.0 O Novo Homem. Descoberta E Formação de Wickhorst Vickie pela Madras (2015)
>>> O Método de Phil Stutz E Barry Michels pela Goodmi (2023)
>>> Tornar-se Pessoa de Carl R. Rogers pela Wmf Martins Fontes (2009)
>>> O Cérebro De Buda de Rick Hanson pela Alaúde (2012)
>>> Vida E Poesia De Olavo Bilac de Fernando Jorge pela Novo Século (2007)
>>> O Poder Da Resiliência de Rick Hanson/ Forrest t Hanson pela Sextante / Gmt (2019)
>>> Pensamentos Que Ajudam: Inspirações De Paz, Saúde E Felicidade Para A Sua Vida de José Carlos De Lucca pela Intelitera (2016)
>>> Questões do Coração de Emily Giffin pela Novo Conceito (2011)
>>> A Revolução Francesa Contra a Igreja da razão aos Ser Supremo de Michel Vovelle pela Jorge Zahar (1988)
>>> Como Dizer Tudo Em Espanhol de Ron Martinez pela Campus (2001)
>>> Pensando a Revolução Francesa de François Furet pela Paz E Terra (1989)
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 19/4/2002
Comentários
Leitores

Jardim, sem aflições
Jardim, meu amigo. Não é bem assim. Jader é safado, certo. Mas há às pencas sem-terras safados no Norte, do mesmo jeito. E repare: quem mais sofre, no fim das contas, é o único que está lá pra trabalhar: o fazendeiro honesto. Que existe, e é desmerecidamente confundido com coronéis e constantemente ameaçado por poceiros. Não vou com "respeitável Jader", mas, por favor, não me venha com "camarada Stédile". Abraço, Eduardo

[Sobre "Banana Republic"]

por Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
20h07 200.213.203.195
(+) Eduardo Carvalho no Digestivo...
 
uma idéia!!!
Galera que tal nós que gostamos e admiramos esta maravilhosa série fazermos um baixo assinado ou algo parecido, onde destacamos a grande repercurção da série, e enviaremos para as emissoras de tv não paga!!, acharia legal se muita gente se importasse!!

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Edmilson J.
19/4/2002 às
19h00 200.230.89.72
(+) Edmilson J. no Digestivo...
 
respeitavel pulha
Eduardo Carvalho, se você quiser ler opiniões de direita mova a barra de rolamento do Windows no sentido ascendente.Está logo acima do seu nariz.Depois do senador Jarbas Passarinho é a primeira vez que eu vejo alguem defender o massacre no Pará e massacre no Carandiru.Á excessão é claro de alguns infames radialistas policiais em Sao Paulo.Não importa se os manifestantes estavam ou não armados, será que queremos uma policia que não sabe debelar uma rebelião ou uma obstrução de estrada sem matar 111 ou 22 pessoas?O que ocorreu foi um massacre inominavel,alias, dois massacres.Queremos viver num país de massacres?Não sou um amante do MST, sei que em Carajás havia sem-terra armados mas como denominar um confronto onde de um lado morrem 22 e do outro nenhum.Quem conhece a folha corrida de nossas policias sabe o que aconteceu.Quem conhece a situação do norte do país sabe da corja de latifudiários e coroneis que lá há acostumados a uma terra sem-lei que não a do mais forte.E não me venha com essa de "respeitavel Jader Barbalho".

[Sobre "Banana Republic"]

por J.Jardim
19/4/2002 às
18h02 200.128.28.7
(+) J.Jardim no Digestivo...
 
Picaretas
J. Jardim, me diz aí onde você anda lendo textos direitistas, por favor, que eu também quero ler. Tenho a maior curiosidade para saber o que é isso. E uma coisa: jamais espere que o nível do Digestivo desça até o ponto de ser uma alternativa de direita ao Pasquim, também elogiando picaretas. Como fez o Emir Sader, na penúltima edição, em inacreditável artigo defendendo Fidel Castro. Abraços, Eduardo

[Sobre "Banana Republic"]

por Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
17h36 200.213.203.195
(+) Eduardo Carvalho no Digestivo...
 
Hugo Chávez
Amigo Rafael, em que pese eu ter o tal Hugo Chaves como um legítimo representante de nossa indigência política me causa espanto o teu artigo. Pô, o cara foi democraticamente eleito, até onde eu sei as mudanças que ele perpetrou sempre foram feitas dentro da legalidade, por mais anacrônicas e fora da realidade que eram, e, em muitos casos simplesmente cumpriam promessas de campanha. Que ele sofreu um golpe é evidente, se civil ou militar pouco importa. O que importa é que tentaram tirar um político legitimamente eleito de uma maneira espúria. E agora o seu artigo vem exigir o esclarecimento das razões e dos porquês da volta do Hugo Chavez ao poder!!! Ora, mais coerente era se querer saber o que foi esse golpe de verdade. Abraços ROmulo Ps:Fàbio, a TV Globo só faltou soltar foguetes para comemorar o golpe. Uma vergonha!!! Quanto a liberdade de imprensa concordo plenamente: o pôvinho tapado esses esquerdinhas de redação;-)

[Sobre "Banana Republic"]

por ROmulo
19/4/2002 às
13h58 200.227.146.172
(+) ROmulo no Digestivo...
 
O populista e os vampiros
Não seria mal se parte da indignação de Rafael se voltasse contra a terrível oligarquia que domina desde sempre a pobre Venezuela e da qual o respeitabilíssimo Pedro Carmona faz parte.Um grupo tão inepto,corrupto,ganancioso e mesquinho que fez de um país agraciado com riquezas naturais ,um país que recebeu em divisas nas últimas três décadas mais de 400 BILHÕES DE DÓLARES,ser um dos mais pobres e desiguais do continente.Ao que me conste não foram maoístas que governaram o país e o levaram à bancarrota nas últimas décadas.Uma elite patrimonialista,tacanha e egoísta que é incapaz de conduzir seu país à prosperidade como qualquer elite séria não pode gerar um "respeitável" porta-voz.Gera isto sim um país cindido em ricos e despossuídos,rasgado e desunido.Gera no fim das contas um populista da estirpe de Chavez que não é senão o último estertor de uma socidade em agonia.A culpa por Chavez é da elite que hoje ele tanto incomoda.Elite que não teve visão nem responsabidade e não fez mais nada que olhar para o proprio umbigo.E no fim a pobre Venezuela fica entre um populista e uma classe de corsários,de rapaces,de vampiros.Me preocupa a inclinação direitista de alguns textos que tenho lido.Se ao menos fosse a direita liberal de um Roberto Campos vá lá.O que me torna apreensivo é pensar na possibilidade de um dia ler aqui:"o respeitado Inocêncio Oliveira"," o respeitado Paulo Maluf".

[Sobre "Banana Republic"]

por J. Jardim
19/4/2002 às
16h23 200.128.28.8
(+) J. Jardim no Digestivo...
 
Protesto carioca
Caro Rafel, não poderia concordar mais com você a respeito do Chavez, e mesmo a respeito da corrupção e falta de decoro dos cartolas do futebol carioca. É caso de polícia mesmo. Mas fiquei triste com seus comentários de rejeição explícita aos cariocas: será que os erres e os esses cariocas são mais feios que os "meu", os "mano", os "orra" e os "nêgo" de Sampa? Tem coisas feias e bonitas em qualquer lugar. Dê uma chance aos cariocas, ou ao menos às cariocas, e você vai ver que um essezinho e um chiadinho ao pé do ouvido até que têm o seu charme! Deixa de dor-de-cotovelo contra cariocas. Falando por mim apenas, achava melhor mudar a CBF para São Paulo mesmo, pois Brasília é ainda pior em termos de corrupção e fisiologismo que o Rio. Por mim, pode ficar. Beijo da Sue

[Sobre "Banana Republic"]

por Assunção Medeiros
19/4/2002 às
13h56 200.184.36.16
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
A Veja é exceção
Caro Helion, até onde sei só a Veja se mostrou contrária ao Chavez. O resto da mídia foi acintosamente a favor desse ditador banana. O que me espanta no Brasil é que os jornalistas apóiam pessoas que querem acabar com a liberdade de expressão. E jornalismo sem liberdade de expressão não existe. Os jornalistas, apoiando Lula, Chavez, Fidel e cia. me fazem pensar num suicida limpando e afiando a lâmina com a qual cortará seus próprios pulsos.

[Sobre "Banana Republic"]

por Fabio
19/4/2002 às
13h47 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
Obrigado!
Caro Domingos: Este teu "O Tempo das Histórias" é muito bonito! Fiquei muito emocionado, ainda mais porque estou com mais de 40 anos e vou ser pai pela primeira vez. E é claro que desejo que o meu filho seja muito alegre, afetivo, respeitoso, criativo e comunicativo. Obrigado pela linda história!

[Sobre "O tempo das histórias"]

por Sérgio Karam
19/4/2002 às
10h33 200.198.147.1
(+) Sérgio Karam no Digestivo...
 
Elas estão cada vez mais raras
Caro Alexandre, Espero que além de se envolver com suas alunas bonitas, você tire da cabeças delas essa idéia rídicula de colocar silicone em seus seios. O que tem demais que nossas musas tenham defeitos, mesmos que pequenos. Hoje é um dia de luto para todos os homens que são amantes das mulheres de verdades com defeitos e cheias de qualidades, que só as belas possuem.

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por Otavio
19/4/2002 às
09h56 200.158.130.110
(+) Otavio no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




A Essencia da Verdade
Martin Claret
Martin Claret
(2001)



Herdeiros de Zumbi
Júnia Bertolino e Outros (orga)
Nandyala
(2016)



O Livro de Henrique
Hilary Mantel
Record
(2013)



Direito Administrativo 5ª Edição Série Leituras Jurídicas Provas e Con
Irene Patrícia Nohara
Atlas
(2008)



A coleira do cão
Rubem Fonseca
Olive editor
(1969)



Livro Filosofia Foucault Gênese e Estrutura da Antropologia de Kant A Ordem Do Discurso
Foucault
Folha de S. Paulo
(2015)



Como evitar as influências negativas
Amadeus Voldben
Pensamento
(1984)



Tecnobrega
Ronaldo Lemos e Ona Castro
Aeroplano
(2008)



O Jogo Perfeito
Sterling
Faro Editorial
(2014)



Apocalipse - a Força da Esperança
Eduardo Arens; Manuel Diaz Mateos
Loyola
(2009)





busca | avançada
64082 visitas/dia
2,5 milhões/mês