Jardim, sem aflições | Eduardo Carvalho

busca | avançada
78889 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Festival exibe curtas-metragens online com acesso livre
>>> Lançamento do thriller psicológico “ A Oitava Garota ”, de Willian Bezerra
>>> Maurício Einhorn celebra os 45 anos do seu primeiro álbum com show no Blue Note Rio, em Copacabana
>>> Vera Holtz abre programação de julho do Teatro Nova Iguaçu Petrobras com a premiada peça “Ficções”
>>> “As Artimanhas de Molière” volta aos palcos na Cidade das Artes (RJ)
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> 3 Alexandres
>>> Blogueiros vs. Jornalistas? ROTFLOL (-:>
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> O poeta, de Vinicius de Moraes
>>> Crítica à arte contemporânea
>>> Pecados, demônios e tentações em Chaves
>>> Satã, uma biografia
>>> Críticos em extinção?
>>> DeepSeek by Glenn Greenwald
>>> Manual para o leitor de transporte público
Mais Recentes
>>> UFOs - Contatos africanos de Cynthia Hind pela Francisco Alves (1982)
>>> Eu sou uma lésbica de Cassandra Rios pela Record (1981)
>>> Cidadania Um Projeto Em Construção de André Botelho pela Claro Enigma (2012)
>>> Possibilidades Da Nova Escrita Liter¿ria No Brasil de Beatriz Resende pela Revan (2014)
>>> Super Almanaque Turma Da Mônica N.10 de Mauricio De Sousa pela Panini (2021)
>>> Ensaio sobre Antropologia Poética e Pictórica de Friedrich Lichtsteiner de Luiz Almeida pela Vitória (2025)
>>> Segregações,Violências e Subjetivações de Cristiane Oliveira e outros pela Revan (2020)
>>> O Homem e os Outros de Jose Ortega y Gasset pela Vide (2017)
>>> Lembra De Mim? de Sophie Kinsella pela Record (2009)
>>> A Rebelião das Massas de Jose Ortega y Gasset pela Vide (2016)
>>> Literatura e os Deuses de Roberto Calasso pela Companhia das Letras (2004)
>>> Historia da Amazônia em doze olhares -Novas contribuições de Amaury Oliveira Pio Junior e Eduardo Gomes da Silva Filho pela Mundo Novo (2014)
>>> The American Automobile de Tony Beadle pela Salamander Books (1996)
>>> Plotino de Org. Lloyd P Gerson pela Ideias & Letras (2017)
>>> Falso Espelho - Reflexoes Sobre A Autoilusao de Jia Tolentino pela Todavia (2020)
>>> A Vida Dos Doze Césares de Suetônio pela Prestigio (2002)
>>> Para Alem Dos Muros: As Experiencias Sociais Das Adolescentes Na Prisao de Joana F. Duarte pela Revan (2017)
>>> Luta E Memoria: A Preservacao Da Memoria Historicado Brasil E O Resgate De Pessoas E De Documentos Das Garras Da Ditadur de Maria Ciavatta pela Revan (2015)
>>> Great Moments In Aviation de Michael J. H. Taylor pela Mallard Press (1989)
>>> Alimente Bem Suas Emoções de Gisela Savioli pela Edições Loyola (2014)
>>> A cidade do sol de Khaled Hosseini pela Nova Fronteira (2007)
>>> Evolutionary Catastrophes: The Science Of Mass Extinction (english And French Edition) de Vincent Courtillot pela Cambridge University Press (2002)
>>> Plano De Negocio: Teoria Geral de Marcelo Nakagawa pela Manole (2011)
>>> Navios de Guerra: Da Vela à Era Nuclear de Bernard Ireland pela Ao Livro Técnico (1978)
>>> Paralelos E Paradoxos de Daniel Barenboim e Edward W. Said pela Grupo Companhia Das (2003)
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 19/4/2002
Comentários
Leitores

Jardim, sem aflições
Jardim, meu amigo. Não é bem assim. Jader é safado, certo. Mas há às pencas sem-terras safados no Norte, do mesmo jeito. E repare: quem mais sofre, no fim das contas, é o único que está lá pra trabalhar: o fazendeiro honesto. Que existe, e é desmerecidamente confundido com coronéis e constantemente ameaçado por poceiros. Não vou com "respeitável Jader", mas, por favor, não me venha com "camarada Stédile". Abraço, Eduardo

[Sobre "Banana Republic"]

por Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
20h07 200.213.203.195
(+) Eduardo Carvalho no Digestivo...
 
uma idéia!!!
Galera que tal nós que gostamos e admiramos esta maravilhosa série fazermos um baixo assinado ou algo parecido, onde destacamos a grande repercurção da série, e enviaremos para as emissoras de tv não paga!!, acharia legal se muita gente se importasse!!

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Edmilson J.
19/4/2002 às
19h00 200.230.89.72
(+) Edmilson J. no Digestivo...
 
respeitavel pulha
Eduardo Carvalho, se você quiser ler opiniões de direita mova a barra de rolamento do Windows no sentido ascendente.Está logo acima do seu nariz.Depois do senador Jarbas Passarinho é a primeira vez que eu vejo alguem defender o massacre no Pará e massacre no Carandiru.Á excessão é claro de alguns infames radialistas policiais em Sao Paulo.Não importa se os manifestantes estavam ou não armados, será que queremos uma policia que não sabe debelar uma rebelião ou uma obstrução de estrada sem matar 111 ou 22 pessoas?O que ocorreu foi um massacre inominavel,alias, dois massacres.Queremos viver num país de massacres?Não sou um amante do MST, sei que em Carajás havia sem-terra armados mas como denominar um confronto onde de um lado morrem 22 e do outro nenhum.Quem conhece a folha corrida de nossas policias sabe o que aconteceu.Quem conhece a situação do norte do país sabe da corja de latifudiários e coroneis que lá há acostumados a uma terra sem-lei que não a do mais forte.E não me venha com essa de "respeitavel Jader Barbalho".

[Sobre "Banana Republic"]

por J.Jardim
19/4/2002 às
18h02 200.128.28.7
(+) J.Jardim no Digestivo...
 
Picaretas
J. Jardim, me diz aí onde você anda lendo textos direitistas, por favor, que eu também quero ler. Tenho a maior curiosidade para saber o que é isso. E uma coisa: jamais espere que o nível do Digestivo desça até o ponto de ser uma alternativa de direita ao Pasquim, também elogiando picaretas. Como fez o Emir Sader, na penúltima edição, em inacreditável artigo defendendo Fidel Castro. Abraços, Eduardo

[Sobre "Banana Republic"]

por Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
17h36 200.213.203.195
(+) Eduardo Carvalho no Digestivo...
 
Hugo Chávez
Amigo Rafael, em que pese eu ter o tal Hugo Chaves como um legítimo representante de nossa indigência política me causa espanto o teu artigo. Pô, o cara foi democraticamente eleito, até onde eu sei as mudanças que ele perpetrou sempre foram feitas dentro da legalidade, por mais anacrônicas e fora da realidade que eram, e, em muitos casos simplesmente cumpriam promessas de campanha. Que ele sofreu um golpe é evidente, se civil ou militar pouco importa. O que importa é que tentaram tirar um político legitimamente eleito de uma maneira espúria. E agora o seu artigo vem exigir o esclarecimento das razões e dos porquês da volta do Hugo Chavez ao poder!!! Ora, mais coerente era se querer saber o que foi esse golpe de verdade. Abraços ROmulo Ps:Fàbio, a TV Globo só faltou soltar foguetes para comemorar o golpe. Uma vergonha!!! Quanto a liberdade de imprensa concordo plenamente: o pôvinho tapado esses esquerdinhas de redação;-)

[Sobre "Banana Republic"]

por ROmulo
19/4/2002 às
13h58 200.227.146.172
(+) ROmulo no Digestivo...
 
O populista e os vampiros
Não seria mal se parte da indignação de Rafael se voltasse contra a terrível oligarquia que domina desde sempre a pobre Venezuela e da qual o respeitabilíssimo Pedro Carmona faz parte.Um grupo tão inepto,corrupto,ganancioso e mesquinho que fez de um país agraciado com riquezas naturais ,um país que recebeu em divisas nas últimas três décadas mais de 400 BILHÕES DE DÓLARES,ser um dos mais pobres e desiguais do continente.Ao que me conste não foram maoístas que governaram o país e o levaram à bancarrota nas últimas décadas.Uma elite patrimonialista,tacanha e egoísta que é incapaz de conduzir seu país à prosperidade como qualquer elite séria não pode gerar um "respeitável" porta-voz.Gera isto sim um país cindido em ricos e despossuídos,rasgado e desunido.Gera no fim das contas um populista da estirpe de Chavez que não é senão o último estertor de uma socidade em agonia.A culpa por Chavez é da elite que hoje ele tanto incomoda.Elite que não teve visão nem responsabidade e não fez mais nada que olhar para o proprio umbigo.E no fim a pobre Venezuela fica entre um populista e uma classe de corsários,de rapaces,de vampiros.Me preocupa a inclinação direitista de alguns textos que tenho lido.Se ao menos fosse a direita liberal de um Roberto Campos vá lá.O que me torna apreensivo é pensar na possibilidade de um dia ler aqui:"o respeitado Inocêncio Oliveira"," o respeitado Paulo Maluf".

[Sobre "Banana Republic"]

por J. Jardim
19/4/2002 às
16h23 200.128.28.8
(+) J. Jardim no Digestivo...
 
Protesto carioca
Caro Rafel, não poderia concordar mais com você a respeito do Chavez, e mesmo a respeito da corrupção e falta de decoro dos cartolas do futebol carioca. É caso de polícia mesmo. Mas fiquei triste com seus comentários de rejeição explícita aos cariocas: será que os erres e os esses cariocas são mais feios que os "meu", os "mano", os "orra" e os "nêgo" de Sampa? Tem coisas feias e bonitas em qualquer lugar. Dê uma chance aos cariocas, ou ao menos às cariocas, e você vai ver que um essezinho e um chiadinho ao pé do ouvido até que têm o seu charme! Deixa de dor-de-cotovelo contra cariocas. Falando por mim apenas, achava melhor mudar a CBF para São Paulo mesmo, pois Brasília é ainda pior em termos de corrupção e fisiologismo que o Rio. Por mim, pode ficar. Beijo da Sue

[Sobre "Banana Republic"]

por Assunção Medeiros
19/4/2002 às
13h56 200.184.36.16
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
A Veja é exceção
Caro Helion, até onde sei só a Veja se mostrou contrária ao Chavez. O resto da mídia foi acintosamente a favor desse ditador banana. O que me espanta no Brasil é que os jornalistas apóiam pessoas que querem acabar com a liberdade de expressão. E jornalismo sem liberdade de expressão não existe. Os jornalistas, apoiando Lula, Chavez, Fidel e cia. me fazem pensar num suicida limpando e afiando a lâmina com a qual cortará seus próprios pulsos.

[Sobre "Banana Republic"]

por Fabio
19/4/2002 às
13h47 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
Obrigado!
Caro Domingos: Este teu "O Tempo das Histórias" é muito bonito! Fiquei muito emocionado, ainda mais porque estou com mais de 40 anos e vou ser pai pela primeira vez. E é claro que desejo que o meu filho seja muito alegre, afetivo, respeitoso, criativo e comunicativo. Obrigado pela linda história!

[Sobre "O tempo das histórias"]

por Sérgio Karam
19/4/2002 às
10h33 200.198.147.1
(+) Sérgio Karam no Digestivo...
 
Elas estão cada vez mais raras
Caro Alexandre, Espero que além de se envolver com suas alunas bonitas, você tire da cabeças delas essa idéia rídicula de colocar silicone em seus seios. O que tem demais que nossas musas tenham defeitos, mesmos que pequenos. Hoje é um dia de luto para todos os homens que são amantes das mulheres de verdades com defeitos e cheias de qualidades, que só as belas possuem.

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por Otavio
19/4/2002 às
09h56 200.158.130.110
(+) Otavio no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Tratado de Direito Comercial Brasileiro Volume III - Tomo II
J X Carvalho de Mendonça
Bookseller
(2003)



A Razão da Vida
Cesar Romão
Mandarim
(1999)



Cincinnatis Brewing History
Sarah Stephens
Anchor
(2018)



A Besta
Roslund e Hellstrom
Planeta
(2009)



De Esteticista para Esteticista
Andrea Lourenço de Oliveira
Matriz
(2014)



Lins, Terra Querida - a Trajetoria de um Ialense
Adolfo Lemes Giglioli
Bypress Comunicação
(2008)



Stories From Around the World for Little Children
Usborne
Usborne Books
(2011)



Isso É Arte? 150 Anos de Arte Moderna Do...
Will Gompertz
Zahar
(2013)



De Malas Prontas
Danuza Leão
Companhia das Letras
(2009)



Historias da Pré-historias
Alberto Moraiva
34
(2003)





busca | avançada
78889 visitas/dia
1,7 milhão/mês