Bicudos são os tempos | Bruno Garschagen

busca | avançada
78889 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Festival exibe curtas-metragens online com acesso livre
>>> Lançamento do thriller psicológico “ A Oitava Garota ”, de Willian Bezerra
>>> Maurício Einhorn celebra os 45 anos do seu primeiro álbum com show no Blue Note Rio, em Copacabana
>>> Vera Holtz abre programação de julho do Teatro Nova Iguaçu Petrobras com a premiada peça “Ficções”
>>> “As Artimanhas de Molière” volta aos palcos na Cidade das Artes (RJ)
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> 3 Alexandres
>>> Blogueiros vs. Jornalistas? ROTFLOL (-:>
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> O poeta, de Vinicius de Moraes
>>> Crítica à arte contemporânea
>>> Pecados, demônios e tentações em Chaves
>>> Satã, uma biografia
>>> Críticos em extinção?
>>> DeepSeek by Glenn Greenwald
>>> Manual para o leitor de transporte público
Mais Recentes
>>> UFOs - Contatos africanos de Cynthia Hind pela Francisco Alves (1982)
>>> Eu sou uma lésbica de Cassandra Rios pela Record (1981)
>>> Cidadania Um Projeto Em Construção de André Botelho pela Claro Enigma (2012)
>>> Possibilidades Da Nova Escrita Liter¿ria No Brasil de Beatriz Resende pela Revan (2014)
>>> Super Almanaque Turma Da Mônica N.10 de Mauricio De Sousa pela Panini (2021)
>>> Ensaio sobre Antropologia Poética e Pictórica de Friedrich Lichtsteiner de Luiz Almeida pela Vitória (2025)
>>> Segregações,Violências e Subjetivações de Cristiane Oliveira e outros pela Revan (2020)
>>> O Homem e os Outros de Jose Ortega y Gasset pela Vide (2017)
>>> Lembra De Mim? de Sophie Kinsella pela Record (2009)
>>> A Rebelião das Massas de Jose Ortega y Gasset pela Vide (2016)
>>> Literatura e os Deuses de Roberto Calasso pela Companhia das Letras (2004)
>>> Historia da Amazônia em doze olhares -Novas contribuições de Amaury Oliveira Pio Junior e Eduardo Gomes da Silva Filho pela Mundo Novo (2014)
>>> The American Automobile de Tony Beadle pela Salamander Books (1996)
>>> Plotino de Org. Lloyd P Gerson pela Ideias & Letras (2017)
>>> Falso Espelho - Reflexoes Sobre A Autoilusao de Jia Tolentino pela Todavia (2020)
>>> A Vida Dos Doze Césares de Suetônio pela Prestigio (2002)
>>> Para Alem Dos Muros: As Experiencias Sociais Das Adolescentes Na Prisao de Joana F. Duarte pela Revan (2017)
>>> Luta E Memoria: A Preservacao Da Memoria Historicado Brasil E O Resgate De Pessoas E De Documentos Das Garras Da Ditadur de Maria Ciavatta pela Revan (2015)
>>> Great Moments In Aviation de Michael J. H. Taylor pela Mallard Press (1989)
>>> Alimente Bem Suas Emoções de Gisela Savioli pela Edições Loyola (2014)
>>> A cidade do sol de Khaled Hosseini pela Nova Fronteira (2007)
>>> Evolutionary Catastrophes: The Science Of Mass Extinction (english And French Edition) de Vincent Courtillot pela Cambridge University Press (2002)
>>> Plano De Negocio: Teoria Geral de Marcelo Nakagawa pela Manole (2011)
>>> Navios de Guerra: Da Vela à Era Nuclear de Bernard Ireland pela Ao Livro Técnico (1978)
>>> Paralelos E Paradoxos de Daniel Barenboim e Edward W. Said pela Grupo Companhia Das (2003)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 11/6/2002
Comentários
Leitores

Bicudos são os tempos
Oi Evandro, boa a dica nesses tempos bicudos em que os tostões rareiam em bolsos furados. Grande abraço. Bruno.

[Sobre "No caminho de Sterne"]

por Bruno Garschagen
11/6/2002 às
13h38 200.176.210.84
(+) Bruno Garschagen no Digestivo...
 
Curiosidade inútil
Curiosidade inútil: o livro "Sentimental journey through France and Italy" está à venda em www.alibris.com, por U$ 2,999.95!! Abraços, Evandro.

[Sobre "No caminho de Sterne"]

por Evandro Ferreira
11/6/2002 às
11h33 200.167.235.206
(+) Evandro Ferreira no Digestivo...
 
O "virtual" e a Meg Ryan!
Amiga Sue, por favor não torne as coisas realistas demais, porque dá vontade de fazê-las de verdade! Estou quase sem amigos aqui e minha namorada mora em outra cidade. Daqui a pouco vou sair pedindo os telefones de vocês todos para combinar um grande jantar de confraternização, com direito a um cineminha depois e até um jogo de futebol! Esse negócio de "virtual" não é mole não. Quando começarem a lançar aqueles óculos 3D, acho que vai chover gente ficando doida por aí! : ) De qualquer forma, adorei o filme Matrix e vamos sim ao Maracanã. Só que o filme da Meg Ryan vai ser duro de aguentar. A única solução vai ser ficar olhando para aquele sorriso fofinho dela! : ) Beijos, Evandro.

[Sobre "O Primeiro Jogo"]

por Evandro Ferreira
11/6/2002 às
11h13 200.167.235.206
(+) Evandro Ferreira no Digestivo...
 
Kubrick
"Barry Lyndon" é uma obra-prima! Vi o filme alguns dias atrás e acabei achando melhor que 2001 e A Laranja Mecânica, e pelo menos tão bom quanto Lolita./ Obrigado pelos parabéns, Evandro. E você não poderia estar mais certo sobre a Assunção "Battlewagon" Sue e suas habilidades marciais...

[Sobre "A Guerra contra a Chatice"]

por Alexandre
11/6/2002 às
02h20 200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
 
Aniversário de Goncharov
Ricardo, excelente idéia; vou mandar a sua mensagem para uma editora, pra eles deixarem de ser bestas...(Estou me cansando dos emoticons, então imagine aqui um ponto-e-vírgula, um sinal de maior e uma letra D). Mas como vão as leituras oblomovistas, Ricardo? E o aniversário de Goncharov, que está se aproximando? Acho que também vou comemorar lendo o dia inteiro na cama, e dando um descanso para a varanda. E grazie tanti pela mensagem simpática...Um abraço- Alexandre.

[Sobre "A Guerra contra a Chatice"]

por Alexandre
11/6/2002 às
02h10 200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
 
Well done!
Eduardo, meu caro alter ego, você está de parabéns! Eu mesma não faria melhor! Epa! E agora? Fui eu que fiz? Essa coisa de dupla identidade ainda me deixa lelé da cuca! De qualquer forma, está muito bom! Beijos da Sue

[Sobre "Em busca da pureza perdida"]

por Assunção Medeiros
11/6/2002 à
00h52 200.184.36.199
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Combinado!
A vantagem de se ter uma sala de estar virtual é que cada um come o que quer, e faz o que tem vontade. Coma sua bruscheta, Alexandre, e o Evandro o seu filé. Por falar nisso Evandor, uma proposta: eu te acompanho ao seu jogo no Maracanã, e depois você vai comigo ao cinema ver o filme novo da Meg Ryan. Topas? :o) Cada um com a sua alegria. Beijos da Sue

[Sobre "O Primeiro Jogo"]

por Assunção Medeiros
11/6/2002 à
00h28 200.184.36.199
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
MÁFIA DO TRANSPLANTE EM MINAS
Marcelo, para concretizar o que você disse, tenho uma informação adicional a te passar. Meu filho sofreu traumatismo craniano e entrou no hospital consciente. Foi sedado durante a madrugada e pela manhã diagnosticaram sua morte. Obviamente, o prontuário e os laudos e exames desapareceram. Meu filho estava vivo ! Ainda assim, a resolução 1480/97 que rege o diagnóstico de morte encefálica, proibe que uma pessoa sedada seja submetida ao diagnóstico de morte encefálica. Os médicos prosseguiram. Doamos os órgãos, pois não sabiamos o que estava acontecendo, por desconhecer estes fatos. Meu filho foi levado para a cirurgia de retirada de órgãos, ainda vivo. (esta escrito na descrição da cirurgia - SEM M.E.) M.E. = Morte Encefálica. Então o anestesiaram e aplicaram PAVULON E CLORETO DE POTÁSSIO. Estes medicamentos, são componentes básicos e únicos da injeção letal. Os médicos estão indiciados por homicídio doloso qualificado. Se pensar em doar órgãos, lembre-se da minha história. Se tiverem dúvidas, vejam os documentos vocês mesmos: ======================================== NÃO DOE ÓRGÃOS. NÃO FAÇA DENÚNCIAS ANÔNIMAS. ESTÃO SACRIFICANDO DOADORES NO BRASIL O DIAGNÓSTICO DE MORTE ENCEFÁLICA É UMA FRAUDE. (retirada) www.geocities.com/transplantes (retirada) www.geocities.com/transplante2001 www.doador2000.hpg.com.br www.transplantes.hpg.com.br www.angelfire.com/space/transplantes http://transplantes.50megs.com http://transplantes.vila.bol.com.br http://7mares.terravista.pt/transplante2002 http://intermega.globo.com/transplantes http://intermega.globo.com/transplantes2002 http://orbita.starmedia.com/~transplantes/

[Sobre "Vai saber"]

por Paulo Airton Pavesi
10/6/2002 às
21h26 200.158.232.101
(+) Paulo Airton Pavesi no Digestivo...
 
Corações unidos por emoção!
Gente que bacana que nós estamos reunidos por algo realmente bom e não por algo sem importância pois num mundo de superficialidades Anos Incríveis veio me mostrar como cada dia de nossas vidas por mais simples e corriqueiros poderiam ter uma atmosfera de romance e eternidade... A vida é muito mais do que somos forçados a crer que ela é. E se vcs se sentiram tocados por Kevin, Winnie, Paul... como eu, é por que os autores conseguiram alcançar seu objetivo, né? Um beijo a todos e me escrevam para que sejamos amigos!

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Enedina Bentes
10/6/2002 às
16h23 200.242.49.90
(+) Enedina Bentes no Digestivo...
 
Direitos Humanos
Ótima matéria sobre o jogo Utopia... é um jogo realmente interessante, principalmente por se tratar da era medieval... Agora tenho uma critica ao seu último texto... os pulhas dos "direitos humanos"... você sabe, por que foi criado os Direitos Humanos? Por mais errados que estejam os bandidos do PCC, violência, sempre irá gerar violência... matar os bandidos, resolveu algo? Pensamos nas famílias dos que sofreram pela ação dos bandido, agora pense pela vida ordinária que eles tiveram, para chegar a tal ponto... a que tipo de violência sofreram para se rebelarem negativamente... isto não é desculpa, mas não estamos acima deles, para julga-los e condena-los a morte... Não sou dos Direitos Humanos, mas defendo a vida incondicionalmente... e no caso deles, poderia ser criado presidiária agrícola... Atenciosamente, Anderson Soares

[Sobre "Utopia"]

por Anderson Soares
10/6/2002 às
16h19 200.182.49.34
(+) Anderson Soares no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




A Dieta Que Sempre Funciona Coma e Emagreça Com a Tabela de Pontos
Dr. Alfredo Halpern
Agir
(2013)



Almanaque do Pensamento 2007
Ricardo Riedel
Pensamento
(2007)



Sujeito Medieval Moderno Texto e Governo na Idade Media
Peter Haidu
Unisinos
(2006)



Acalanto
Sergito de Souza Cavalcanti
Itapuã



Não Faça Tempestade Em Copo D'água
Richard Carlson, Joana Mosela
Rocco
(1998)



BDM's The Definitive Guide to - IPad - Volume One
Vários autores
Black dog media
(2010)



A Maldição Da Coruja
Alan Garner
Salamandra
(2006)



Como Ser uma Princesa
Caitlin Matthews / Bee Willey
Ciranda Cultural
(2007)



Dante
Vários Colaboradores
N/d
(1965)



Um Ponto Cego no Projeto Moderno de Jurgen Habermas
Otília B. Fiori Arantes e Paulo Eduardo Arantes
Brasiliense
(1992)





busca | avançada
78889 visitas/dia
1,7 milhão/mês