Perco horas lendo | stefano kerhart

busca | avançada
52882 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> ZÉLIO. Imagens e figuras imaginadas
>>> Galeria Provisória de Anderson Thives, chega ao Via Parque, na Barra da Tijuca
>>> Farol Santander convida o público a uma jornada sensorial pela natureza na mostra Floresta Utópica
>>> Projeto social busca apoio para manter acesso gratuito ao cinema nacional em regiões rurais de Minas
>>> Reinvenção após os 50 anos: nova obra de Ana Paula Couto explora maturidade feminina
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Minha Estante
>>> A Última Ceia de Leonardo da Vinci
>>> Steven Spielberg
>>> Pondé mostra sua biblioteca
>>> Um Luis no fim do túnel
>>> O óbvio ululante, de Nelson Rodrigues
>>> Máfia do Dendê
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Com vista para dentro
>>> A blogueira e o estruturalista
Mais Recentes
>>> O Mestre e o Herói (1º edição - 6º Impressão) de Domingos Pellegrini pela Moderna (2009)
>>> A Ilha Perdida (41º Edição - 10º Impressão ) de Maria José Dupré pela Atica (2022)
>>> O escaravelho do diabo (28º edição - 3º impressão) de Lucia Machado de Almeida pela Atica (2016)
>>> O escaravelho do diabo (28º edição - 10º impressão) de Lucia Machado de Almeida pela Atica (2020)
>>> O escaravelho do diabo (28º ed. - 10º impressão) de Lucia Machado de Almeida pela Atica (2021)
>>> O escaravelho do diabo (28º ed. - 10º impressão) de Lucia Machado de Almeida pela Atica (2020)
>>> A Maldicao Do Tesouro Do Farao (7º edição - 10º impressão) de Sersi Bardari pela Atica (2022)
>>> O Menino E O Bruxo (aventura Fantástica Com Machado De Assis) de Moacyr Scliar pela Ática (2007)
>>> Deu a louca no tempo (4º edição - 4º impressão) de Marcelo Duarte pela Ática (2018)
>>> O Menino E O Bruxo (aventura Fantástica Com Machado De Assis) de Moacyr Scliar pela Ática (2007)
>>> O Menino E O Bruxo (aventura Fantástica Com Machado De Assis) de Moacyr Scliar pela Ática (2007)
>>> O Menino E O Bruxo (aventura Fantástica Com Machado De Assis) de Moacyr Scliar pela Ática (2007)
>>> Câmera na Mão, o Guarani no Coração ( 2º Edição - 5º impressão) de Moacyr Scliar pela Atica (2013)
>>> A ladeira da saudade (3º edição - 8º impressão) de Ganymedes José pela Moderna (2017)
>>> Manual Do Agricultor Brasileiro de Carlos Augusto Taunay pela Companhia Das Letras (2001)
>>> Os Miseráveis (2º Edição Revista - 4º Impressão) de Walcyr Carrasco - Victor Hugo pela Moderna (2013)
>>> O Taoismo de Anton Kilce pela Martins Fontes (1986)
>>> A megera domada - 2º ed. revista e ampliada (teatro e prosa) - 4º impressão de William Shakespeare - Walcyr Carrasco pela Moderna (2015)
>>> A megera domada - 2º ed. revista e ampliada (teatro e prosa) de William Shakespeare - Walcyr Carrasco pela Moderna (2022)
>>> Vitória de Joseph Conrad pela Francisco Alves (1982)
>>> Psicopatologia, Teoria dos Complexos e Psicanálise - Volume 1 de Heloísa Cardoso pela Atheneu (1993)
>>> Romeu E Julieta - Serie Classicos Universais de William Shakespeare - Walcyr Carrasco pela Moderna (2019)
>>> Aquilo Que Ninguém Vê (5º impressão) de Anna Claudia Ramos, Andrea Viviana Taubman pela Do Brasil (2022)
>>> No Mundo Da Luna de Carina Rissi pela Verus (2015)
>>> Teoria Y Accion Revolucionárias de Carlos Mariguella pela Estampa (1975)
COMENTÁRIOS

Domingo, 20/12/2009
Comentários
Leitores

Perco horas lendo
Já me fiz essa pergunta muitas vezes. Tenho a leitura como vício. Leio tudo, até bula de remédio, mas às vezes me pergunto se não é perda de tempo, se não seria melhor trocar os livros por outra atividade mais produtiva ou, melhor, que me trouxesse retorno imediato... No entanto, mesmo pensando assim, não abandono os livros, e perco horas com eles... Fazer o quê???

[Sobre "Literatura para quê?"]

por stefano kerhart
20/12/2009 às
13h12 189.121.150.2
(+) stefano kerhart no Digestivo...
 
A primazia da lambida
Ana, tuas reflexões sobre lambidinhas provam a delíca que é provar algo que nos cativa: filhos, textos, livros, discos, enfim, tudo que nos pertence. Esse sentimento de posse, no entanto, é interessante, porque nos garante a primazia da lambida. Mas, durante a leitura de teu texto, ocorreu-me a lembrança de uma lambidinha que talvez nos escape, quando encontramos uma coisa que desejamos - mesmo sem saber que vamos encontrar. Isso me ocorre sempre quando encontro, por exemplo, um livro de Dinah Silveira de Queiroz. Já tive essa experiência/sensação por três vezes, depois que conheci a autora de "Margarida La Rocque": quando me deparei com "Floradas na Serra", "Verão dos Infiéis" e agora com esse "As Noites do Morro do Encanto", que estou acabando ler. São histórias bem interessantes, esses encontros, que pretendo contar, brevemente. Teu "Lambidinha", Ana, é humano, porque escrito com a alma. Parabéns e muito obrigado.

[Sobre "Lambidinha"]

por Américo Leal Viana
20/12/2009 às
09h47 200.208.171.189
(+) Américo Leal Viana no Digestivo...
 
Desejo de justiça
A mulher trouxe para o mundo do trabalho a sensibilidade que lhe é inerente, a capacidade de enxergar todos os lados de uma questão e a vontade de atuar em um mundo mais justo. [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]

por Danielle Sales
19/12/2009 às
10h45 200.232.62.226
(+) Danielle Sales no Digestivo...
 
Mulheres são fiéis
A mulher, ao entrar definitivamente para o mercado de trabalho, se dedica totalmente a ele, assim como uma mãe se dedica ao filho ou uma esposa se dedica ao marido... fielmente! [Rio Negrinho - SC]

[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]

por Elidiane Ferreira
19/12/2009 às
10h44 189.75.6.186
(+) Elidiane Ferreira no Digestivo...
 
Mulheres são multitarefas
A mulher tem uma percepção diferente da do homem, ela contribui com soluções rápidas e eficientes, graças à sua capacidade de ser multitarefas. [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]

por débora domenicali
19/12/2009 às
10h42 201.28.40.246
(+) débora domenicali no Digestivo...
 
Homem ajuda em casa?
A mulher contribui com dedicação, empenho e muita determinação, mas e o homem, como contribui no mundo doméstico? Essa é a grande questão! [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]

por Viviane Mograbi
19/12/2009 às
10h40 189.38.215.172
(+) Viviane Mograbi no Digestivo...
 
A capacidade da mulher
A grande contribuição é sua energia, sua generosidade e principalmente a sua capacidade de ser eficiente, necesssária e de se realizar em qualquer mercado de trabalho, juntamente com o trabalho diário em seu próprio lar. [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]

por Clotilde Curcelli
18/12/2009 às
15h14 201.83.214.108
(+) Clotilde Curcelli no Digestivo...
 
Argumentum ad hominem
Existe uma falácia chamada "Argumentum ad hominem" em que, ao invés de se atacar o argumento do outro, ataca-se o autor. Pode se encaixar nesse caso: "Raul Seixas não é um bom músico porque tirou foto sobre uma privada e era parceiro de Paulo Coelho".

[Sobre "Autobiografia musical"]

por Gian Danton
http://ivancarlo.blogspot.com
18/12/2009 às
12h18 189.77.202.51
(+) Gian Danton no Digestivo...
 
Só existe um equívoco!
A foto foi um exemplo. A ponta do iceberg, outro exemplo. Quem era um dos principais parceiros do "Raulzito"? Paulo Coelho, o Mago. No mínimo risível. Tentei ler Paulo Coelho na mesma idade que você começou a ouvir música. Resultado: chamei o Rauuulll na privada (olha aí, voltamos para a foto). Taí uma certa coerência. Meu caro Gian, pelo pouco que te conheço, acho que você não gosta de música. Você gosta de literatura, poesia, entre outros. Mas Raul não é música.

[Sobre "Autobiografia musical"]

por Brunão
http://hermeticogirao.wordpress.com/
18/12/2009 às
11h54 201.6.86.60
(+) Brunão no Digestivo...
 
Critérios sociais...
É muito curioso ver pessoas julgando músicas por critérios sociais, e não estéticos. Raul Seixas não presta porque é ouvido por borracheiros, jazz é arte porque é ouvido por intelectuais. Esquecem, claro, que até a década de 1940, o jazz era considerado música de preto e, portanto, sem valor estético.

[Sobre "Autobiografia musical"]

por Gian Danton
http://ivancarlo.blogspot.com
18/12/2009 às
10h48 189.77.202.51
(+) Gian Danton no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Cinema Brasileiro um Balanço dos 5 Anos da Retomada do Cinema Nacional
Vários Autores
Ministério da Cultura
(1999)



Aristóteles - um Ensaio
José Nedel
Unisinos
(2018)



Os Mucker - a Tragédia Histórica do Ferrabrás
Ambrósio Schupp
Martins Livreiro
(1993)



Desenvolvimento de Competencias para Gerentes de Projetos
Márcio Rodrigues Zenker
Elsevier
(2014)



De Eros Y Philia
Mauro Marchese (Coord.)
De la Fuga
(2013)



Os Bravos Anônimos
Frota Aguiar
Cátedra



Mouros Franceses e Judeus três presenças no Brasil
Luís da Câmara Cascudo
Global
(2005)



Kalciferum - Demônios, Bruxas e Vagantes
Andrei Fernandes
Ignis
(2018)



The Art of Computer Programming - Sorting and Searching - Vol. 3
Donald E. Knuth
Addison-wesley
(1973)



O Pequeno Laboratório De Deus
Herminio C. Miranda
3 de Outubro
(2010)





busca | avançada
52882 visitas/dia
1,7 milhão/mês