Me my self and i | Luisa Amedé

busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Lenna Bahule e Tiganá Santana fazem shows no Sons do Mundo do Sesc Bom Retiro
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
>>> Feira do Livro: Karina Galindo lança obra focada na temática do autoconhecimento
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Fondo de Cultura Económica: 70 anos de uma missão
>>> Minha biblioteca de sobrevivência
>>> A inocência é minha culpa
>>> Conheça o AgroTalento
>>> Na Web 2.0, WeAllTube
>>> Chilli Beans, IBM e Falconi
>>> O primeiro assédio, na literatura
>>> Autor não é narrador, poeta não é eu lírico
>>> Queridos amigos
>>> Agonia
Mais Recentes
>>> Livro Aquele Menino de Paulo Bomfim pela Green Forest Do Brasil (2000)
>>> O Direito na Era das Redes: a liberdade e o delito no ciberespaço de José Caldas Gois Jr. pela Edipro (2011)
>>> Livro Conversas Com Animais A Médica Veterinária Que Se Comunica Com Os Animais e Cura Os Seus Donos de Marta Sofia Guerreiro pela Lua De Papel (2014)
>>> Gibi Samba de Kowalski pela Kowalski
>>> Transmissões Da Estrela-Semente de Ken Carey pela Cultrix (1993)
>>> Pos Guerra: Uma Historia Da Europa Desde 1945 de Tony Judt pela Objetiva (2007)
>>> Box Todos os Romances e Contos Consagrados de Machado de Assis - 03 Volumes de Machado de Assis pela Nova Fronteira (2025)
>>> Estela de Camille Flammarion pela Feb (1996)
>>> Com a Cabeça Nas Nuvens de Otávio Junior pela Leiturinha (2023)
>>> Livro Auto da Barca do Inferno Volume 8 Ler é Aprender de Gil Vicente pela Klick (2025)
>>> Paraiba Do Sul: Historia De Um Rio Sobrevivente de Patriani pela Horizonte (2010)
>>> Livro A Mulher na Escada de Bernhard Schlink pela Record (2018)
>>> Livro A Inglesa Deslumbrada de Fernando Sabino pela Sabiá
>>> O Encontro Com Deus. Experiências De Fé De Grandes Nomes Da História de Grün pela Vozes (2013)
>>> Livro Gestão de Pessoas de Sylvia Constant Vergara pela Atlas (2000)
>>> Livro Ontem À Noite Era 6ª Feira Romance de Roberto Drummond pela Guanabara (1988)
>>> The Transportation Frontier: Trans-Mississippi West 1865-1890 de Oscar Osburn Winther pela Holt Rinehart and Winston (1964)
>>> Uma Rua No Brooklyn de Jenny Jackson pela Paralela (2023)
>>> Box Olavo de Carvalho - 02 Volumes de Olavo de Carvalho pela Vide (2015)
>>> Emiliano Di Cavalcanti - Coleção Mestres Das Artes No Brasil de Lígia Rego pela Moderna (2003)
>>> Livro O Veterano de Frederick Forsyth tradução Ruy Jungmann pela Record (2002)
>>> Livro O Modelo Fleuriet A dinâmica Financeira Das Empresas Brasileiras Um Método de Análise, Orçamento e Planejamento Dinanceiro de Michel Fleuriet, Ricardo Kehdy e Georges Blanc. pela Campus (2023)
>>> O Encontro Inesperado de Zibia Gasparetto e Lucius pela Vida E Consciencia (2025)
>>> Livro O Pagador De Promessas de Dias Gomes pela Bertrand Brasil (2010)
>>> Reencarnação e Imortalidade de Hermínio C. Miranda pela Feb (1976)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 21/8/2002
Comentários
Leitores

Me my self and i
Como você pode me conhecer tão bem , rapaz?? Eu que sou tão única!! Perfeito, tirando a parte do celular: EU ODEIO CELULAR!!

[Sobre "Retrato do jovem quando artista no século XXI"]

por Luisa Amedé
21/8/2002 às
11h09 200.186.217.183
(+) Luisa Amedé no Digestivo...
 
Parabens para voce duas vezes!
Concordo com as palavras acima do escritor Haroldo Amaral. Se julgarmos pelos atuais componetes da ABL, sera possivel malhar tanto assim o PC? Com certeza. O motivo de tudo isso sera porque o cara esta ganhando dinheiro??? Abracos. Jorge

[Sobre "Paulo Coelho na Loucademia"]

por Jorge
21/8/2002 às
10h01 64.231.82.16
(+) Jorge no Digestivo...
 
Analise...
Eh isso mesmo! Nao entendo o motivo da malhacao da eleicao de Paulo Coelho para ocupar uma cadeira na ABL. Acredito que para fazer uma critica a essa eleicao deveria, primeiramente, ser feito uma analise de cada componente da ABL. E certamente, nao sobrarao tantas criticas ao PC. Parabens! Vagner

[Sobre "Paulo Coelho na Loucademia"]

por Vagner
21/8/2002 às
09h55 64.231.82.16
(+) Vagner no Digestivo...
 
pare de escrever bobagem!
Parece que o nobre autor deste texto se sente um privilegiado na arte de escrever... Discordo de praticamente tudo que escreveu acima, caro colega. O que acontece atualmente é que tem muita gente jovem e com a cabeça totalmente aberta e ligada no que acontece no mundo. É claro que continuaremos a ler muita bobagem, mas o poder da palavra, este sim, não é mais posse de pessoas como você, que pensa que a vastidão do mundo só chega até o seu umbigo. E tenho DITO e pare de escrever bobagem!

[Sobre "Hipermediocridade"]

por Adriano Américo
20/8/2002 às
21h25 200.218.176.15
(+) Adriano Américo no Digestivo...
 
Mídia mascarada
Mídia mascarada Engana-se Júlio Daio quando afirma que o Mídia Sem Máscara não pode ser levado a sério, por ser feito por velhinhos saudosistas dos tenebrosos “anos de chumbo” da ditadura militar. Eu, com 52 anos de idade, vivi aquele momento, li muito sobre o assunto e, apenas devido à idade, não aceito que alguém possa desconsiderar minha opinião como “alucinógena”. Os “velhinhos” de "Mídia" ainda não estão delirando, caro Júlio... O que é escrito por articulistas de "Mídia" – no qual também me incluo – é exatamente esclarecer aos mais jovens o que foram realmente aqueles anos: muito difíceis para terroristas, muito fáceis para as pessoas de bem. Como até as duas tartaruguinhas aqui em casa sabem que toda a mída nacional (e também a dos EUA) é dominada por uma dita “esquerda”, apesar da ruína da URSS e da queda do Muro de Berlim, convém orientar os mais jovens para que não comam o milho da mentira daqueles tempos pela mão de quem está interessado, em causa própria, em distorcer a verdade, mas que vão diretamente à fonte da verdade, ou seja, aos jornais publicados na época. Fazendo assim, toda nossa juventude saberá: - que o povo do Rio de Janeiro, em uma passeata de 1 milhão de pessoas, foram aplaudir os militares, que tinham deposto o desordeiro Jango, que em vez de governar em Brasília, fazia comícios na Central do Brasil, no Rio, instigando marinheiros a fazer motins; - que o “perverso” ditador Emílio Garrastazu Médici era aplaudido de pé quando entrava no Maracanã; - que aqueles tristes anos de dinamite foram vencidos por brasileiros patriotas, que não entregaram a alma à mais cruenta ideologia que já apareceu no mundo: o Comunismo. Muito pelo contrário, colocaram a vida em risco para acabar com as guerrilhas urbana e rural da época, que tantas vítimas provocaram; - que é uma falácia das esquerdas radicais dizer que combatiam a ditadura para instalar a democracia; guerrilheiros foram fazer cursos em Cuba para tentar plantar aqui um regime do tipo cubano, uma ditadura, portanto, não uma democracia. No dizer de Fidel Castro, ao fundar a OLAS, queria o tirano “criar um Vietnã em toda a América Latina”, a exemplo do que Che Guevara tentou na Bolívia, e José Dirceu, membro do serviço secreto cubano, também tentou o mesmo aqui no Brasil com o MOLIPO. Para isso, não utilizaram apenas "estilingues", como disse o boquirroto Arnaldo Jabor, em um de seus acessos talibãs; utilizaram dinamite. A enumeração dos verdadeiros fatos que ocorreram na época poderia continuar por muitas laudas mais, para desmentir o que a esquerda vem dizendo há anos. Basta dar uma espiada em Ternuma (www.ternuma.com.br) para se ter uma idéia das mentiras e dos crimes cometidos pela esquerda radical em nosso País. Não vivemos, Daio, de nostalgias. Apenas tentamos colocar os pingos nos iis.

[Sobre "Digestivo nº 95"]

por Félix Maier
20/8/2002 às
16h54 200.193.251.163
(+) Félix Maier no Digestivo...
 
Obrigado
A todos, obrigado pelos incentivos e comentários. Aos que não deixaram endereço de email, não pude responder em particular, mas obrigado (ouviu, Carol?). Queria chamar a atenção também para a minha colega de infortúnio, Mariana Ianelli; sobre a beleza inacreditável dela não vou falar nada, porque não vem ao caso, ela pode se ofender; prefiro mencionar os poemas dela, que podem ser lidos no site www.uol.com.br/marianaianelli. Dêem uma olhada, e depois me digam se não são perfeitos (em especial "Variações Para Morte": "A gota ácida, o mármore em cima./Coroa de espinhos./Mais outra vez um chamado de carinho,/uma flor dedicada./ A ganância do escuro querer ser mais negro...") . Um abraço - Alexandre.

[Sobre "Falsos intelectuais"]

por alexandre
20/8/2002 às
03h08 200.207.125.11
(+) alexandre no Digestivo...
 
Leitura boa
Chegar em casa agora, e ler esse seu texto foi bom demais...Gostei muito...Um abraço.

[Sobre "Retrato do jovem quando artista no século XXI"]

por Nelson Faria
19/8/2002 às
17h09 200.171.170.224
(+) Nelson Faria no Digestivo...
 
O Observatório e o Mídia
Prezado Júlio, acho interessante que você anuncie a existência do site novo, e que sugira um contraponto entre este e o já existente “Observatório da Imprensa”. Não sei se concordo que o Observatório seja obsoleto, no sentido de se apegar a algo que já não mais existe. Porém, acho que o site novo não pode ser assim classificado, pois não se prende ao passado, e sim ao que jamais existiu, ou seja, um país dominado pelos comunistas, no governo e nas redações. Nesse sentido, talvez possa ser lido como um bom site de ficção ou de “wishful thinking”. Em tempo: acho positiva a existência do “Mídia sem Máscara”, e até já assinei a sua newsletter, uma vez que me agrada ver uma direita política que se assume como tal, sendo ideológica e não apenas fisiológica, como durante estas longas décadas durante as quais esteve no controle dos meios de comunicação e do Estado. /// P.S.: é impressão minha ou o site novo representa uma certa “diáspora” de ex-colaboradores e articulistas do “Digestivo Cultural”? Se for mesmo, tenho a lamentar que alguns deles só se sintam bem escrevendo “para os iguais”, e não para um site em que se encontravam - mesmo que a contragosto - expostos ao debate e à discordância.

[Sobre "Digestivo nº 95"]

por Helion
19/8/2002 às
11h16 200.154.217.202
(+) Helion no Digestivo...
 
Viva os vira-latas!
Tenho certeza que ela vai adorar! Também sou apaixonada por cães, e tenho um carinho especial pelos vira-latas. Se um dia for muito rica, vou recolher todos os cães abandonados que encontrar pela frente!

[Sobre "Homens, cães e livros"]

por Adriana
19/8/2002 às
08h40 200.191.223.207
(+) Adriana no Digestivo...
 
Benditos cachorros !
Parabéns pelo texto , depois de ler este resumo imediatamente liguei para minha irmã e lhe forneci os nomes dos livros citados, ela adora tem 12 caes vira-latas num sitio perto de Porto Alegre RS . Um Abraço .

[Sobre "Homens, cães e livros"]

por Vinicius Brown
18/8/2002 às
19h28 200.215.125.8
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




O universo de Jorge Amado: Caderno de leituras e orientações para o trabalho em sala de aula
Vários Autores
Companhia Das Letras



Trabalhos escolhidos: Psicologia Médica, psicossomática e psicanálise
Danilo Perestrello
Livraria



Os Sete Pecados da Memória: Como a Mente Esquece e Lembra
Daniel L. Schacter
Rocco
(2003)



Ponte sobre o rio escuro
Walmir Ayala
Expressão e cultura
(1974)



Geografia 6º Ano - Coleção Geração Alpha (na Embalagem Plastica)
Fernando dos Sampos Sampaio
Sm
(2017)



Desconstrução e ética: Ecos de Jacques Derrida
Paulo Cesar Duque-Estrada
Loyola
(2004)



Luanda beira Bahia
Adonias Filho
Difel
(1983)



Mulheres Cheias de Graça
Betty Jane Grams
Vida
(1999)



Bhagavad-Gita As It Is
A.C.B. Swami Prabhupada
Book Trust



Brecht, Vida e Obra
Fernando Peixoto
Paz e Terra
(1979)





busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês