O drama de Frida Khalo | AlbertoBeuttenmüller

busca | avançada
34956 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
>>> Feira do Livro: Karina Galindo lança obra focada na temática do autoconhecimento
>>> “Inventário Parcial”
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> 2021, o ano da inveja
>>> O futuro político do Brasil
>>> David Foster Wallace e Infinite Jest
>>> Arquitetura de informação
>>> L’Empereur
>>> Fake-Fuck-Fotos do Face
>>> A figura do malandro
>>> Passeata Contra o eBook
>>> Achtung! A luta continua
>>> E a internet está, de novo, mudando o mundo... no Egito, na Líbia...
Mais Recentes
>>> Ei! Tem Alguém Aí? de Jostein Gaarder pela Companhia Das Letrinhas (1997)
>>> Dor. Princípios e Pratica de Onofre Alves Neto pela Artmed (2008)
>>> Kafka E A Boneca Viajante de Jordi Sierra i Fabra pela Martins (2009)
>>> Venha Ver O Pôr-do-sol E Outros Contos de Lygia Fagundes Telles pela Editora Ática (2007)
>>> Kafka E A Boneca Viajante de Jordi Sierra i Fabra pela Martins (2009)
>>> O Meu Pe De Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos pela Melhoramentos (2005)
>>> Metodologia Da Investigacao Cientifica Para Ciencias Sociais Aplicadas de Carlos Renato Theophilo pela Atlas (2009)
>>> A Decadência do Ocidente de Oswald Spengler pela Jorge Zahar (1964)
>>> A Outra Face de Sidney Sheldon pela Círculo do Livro (1989)
>>> Dicionário Técnico De Pina - Inglês/Português - Vol. 1 de Avelino de Pina Araujo pela McGraw Hill (1978)
>>> Senhor Milagre - Vol. 1 de Jack Kirby pela Opera Graphica (2003)
>>> Poderosa de Sergio Klein pela Fundamento (2025)
>>> 21 Dias Para Transformar Sua Vida de Michael Aboud pela Editora New Life (2025)
>>> O Amanha A Deus Pertence de Zibia Gasparetto pela Vida E Consciencia (2025)
>>> Capitão América & Os Vingadores Secretos - nº 1 de Marvel pela Panini (2011)
>>> Pão Diário Vol. 24 - Flores de Publicações Pão Diário pela Publicações Pão Diário (2025)
>>> Noções De Prevenção E Controle De Perdas Em Segurança Do Trabalho de José Da Cunha Tavares pela Senac Sp (2025)
>>> Um Conto de Batman - Devoção - 3 Volumes de Mike W. Barr; Bart Sears; Randy Elliot pela Abril (1993)
>>> Cinquenta Tons De Cinza de E. L. James pela Intrinseca (2012)
>>> 1602 - 4 Volumes de Neil Gaiman; Andy Kubert; Richard Isanone pela Marvel-Panini (2004)
>>> Sapatolatras Anonimas - Shoe Addicts Anonymous de Beth Harbison pela Record (2025)
>>> Direito Constitucional Descomplicado de Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino pela Método (2025)
>>> Historias Fantasticas Adolfo Bioy Casares de Adolfo Bioy Casares pela Folha De São Paulo (2025)
>>> Sao Bernardo E Caetes de Graciliano Ramos pela Bestbolso (2025)
>>> O Renegado de Mika Waltari pela Itatiaia (1973)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 14/5/2003
Comentários
Leitores

O drama de Frida Khalo
Meu caro Julio Daio:você entendeu mais que o filme,a vida Frida Khalo,uma pintora que fez um diário pictórico,em vez de pintar a revolução.Seu artigo mostra o drama da vida da artista mexicana que, se não era uma grande pintora,surpreendeu o mundo com sua coragem e obsessão pela Arte.Um dos seus melhores artigos.O filme passa todas as informações necessárias de que um crítico precisa para analisar a vida e a obra de Frida Khalo,mas nem todos pensam igual.O drama da pintora mexicana é mais um exemplo de vida que um exemplo de arte, e você teve a lucidez de transportar tudo isso para o seu artigo. Parabéns.AB.

[Sobre "Frida Kahlo e Diego Rivera nas telas"]

por AlbertoBeuttenmüller
14/5/2003 às
07h56 200.158.60.111
(+) AlbertoBeuttenmüller no Digestivo...
 
Tragédia volta ao Carga Pesada
Concordo com você, Camila. O seriado não deixa de ser ruim por ser mais leve que a versão original. Também concordo que Mulheres Apaixonadas é estressante. Novelas servem para desanuviar, entreter, mesmo que sejam fúteis, e não para deixar o público ainda mais angustiado. Mas acho que a alegria vai acabar: pelo que eu vi, no episódio de hoje do Carga Pesada vai ter um acidente.

[Sobre "Carga mais leve para Pedro e Bino"]

por Adriana
13/5/2003 às
17h09 200.249.184.150
(+) Adriana no Digestivo...
 
podres sobre o MST
Caro Félix !! É muito importante essa sua colocação, trabalho com o Dep. Federal Luis Carlos Heinze que tem um um trabalho na camara dos deputados PFC 16 ( plano de fiscalização e controle ) e que tem muito mais podres ainda sobre o MST. Se tiveres interesse de pesquisar algo, o e-mail é dep.lcheinze@camara.gov.br. att Tiago Zanotelli

[Sobre "A verdade sobre o MST"]

por Tiago Zanotelli
12/5/2003 às
17h22 200.219.132.20
(+) Tiago Zanotelli no Digestivo...
 
Deixem a vida mais colorida!
O seriado é mesmo uma ilusão, Pedro e Bino fazendo turismo, estradas boas, só diversão. Nem por isso deixa de ser um seriado bom! Quem quer violência, coisas ruins, que vão assistir o jornal Nacional ou assistir "mulheres apaixonadas", acho que as pessoas merecem uma série, um pouco "fantasiada" pra poder aliviar o que elas vêem diariamente, imaginem o trabalhador chegando em sua casa... qual é a primeira coisa que ele faz? ligar a tv!! e por que não deixar a vida mais colorida? Chega de violência, o que eu digo não é alienado, apesar da realidade que os meios de comunicação tentam nos impor, sempre estaremos com o pé no chão, pois vivemos o inferno todos os dias!

[Sobre "Carga mais leve para Pedro e Bino"]

por Camila
9/5/2003 às
08h53 200.198.103.140
(+) Camila no Digestivo...
 
Show de histeria
Acho que Oliviero Toscani merece um advogado melhor. Stalimir

[Sobre "A Publicidade e Sua Idiotice Específica"]

por Stalimir Vieira
7/5/2003 às
22h43 200.177.192.130
(+) Stalimir Vieira no Digestivo...
 
sangue, carne e fritas
Brilhante, você consegue sintetizar um sentimento que entendo seja comum a todos. Parabéns.

[Sobre "Sangue, Carne e Fritas"]

por margarete manes albi
7/5/2003 às
12h16 200.252.157.100
(+) margarete manes albi no Digestivo...
 
A forma extrema de poder
Estudando a vida das formigas brancas o cientista Maurício Maeterlink concluiu que o sistema da organização social dos insetos que vivem em colônias, como as formigas brancas estudadas por ele, e que dentre todas apresentavam o mais aprimorado método de convivência social, esses insetos, incluindo as abelhas, evoluíram, nos milhares de anos da sua existência e se adaptaram de tal forma numa eficácia de subsistência, que, ao atingirem esse ápice dos seus propósitos, tornaram-se sociedades injustas e cruéis aos seus indivíduos. Na verdade, nessas sociedades de insetos, não existe individualidade, há vários grupos da mesma espécie com diferentes formações para objetivos da colônia. Não há nenhuma escolha individual: o grupo de formigas operário nasce vivem e morrem como operárias do formigueiro; o grupo de formigas soldados vive para defender o formigueiro; a rainha e os machos reprodutores, só para essas funções são criados. O indivíduo sucumbiu aos interesses da colônia. Essa individualidade, pelo menos ao ser humano, precisa ser acordada pelo troar de mil trombetas. Você, Rodrigo, é uma dessas necessárias Trombetas. Não tenho a tua eloqüência para ser mais uma trombeta, mas estou afinado contigo, e nesse empreendimento posso ser, pelo menos, uma caixa de ressonância. Um abraço, Luiz Koan

[Sobre "O poder da sociedade ou a violência do Estado?"]

por Luiz M. Guimarães
7/5/2003 às
05h24 200.168.105.163
(+) Luiz M. Guimarães no Digestivo...
 
Idealismo
Hoje, é a publicidade. Ontem, foi a Igreja Católica. Sempre há alguém em cima muito interessado em dominar e dominar. Para isso, a maioria deve ser silenciada. Porém, uma coisa é "vero". Nunca a cultura e a existência humana foram tão banalizadas. Agora a ordem é imbecilizar a todos. Somos fadados a participar da burrice coletiva. Porém, em alguma fresta, naquele pequeno vão atrás da porta, a consciência nos estará obeservando. Atentamente. E seus olhos ardem.

[Sobre "A Publicidade e Sua Idiotice Específica"]

por Izabela
6/5/2003 às
15h43 200.249.255.2
(+) Izabela no Digestivo...
 
Não vou perder
Julio: Ainda não tive tempo de ver Frida. Mas após ler o seu texto. tive a impressão de que é um ótimo filme. Não vou perder. Abraço, Erika

[Sobre "Frida Kahlo e Diego Rivera nas telas"]

por erika horiguchi
4/5/2003 às
13h34 200.171.103.10
(+) erika horiguchi no Digestivo...
 
Muito bem lembrado
Muito bem lembrado pelo articulista Jardel, o texto que não sai de moda" O manifesto comunista" do nosso "velho" Kal Marx. O articulista consegue num texto bem argumentado situar bem o texto de Marx para comentar os conflitos de hoje.

[Sobre "Iraque: plano de guerra"]

por mário alex
3/5/2003 às
16h33 200.151.50.8
(+) mário alex no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Mandalas
Rudiger Dahlke
Pensamento



Espiritualização Nas Organizações
Roberto Pinto
Qualitymark
(2009)



Livro Análise De Investimentos E Capital De Giro Conceitos E Aplicações
Luiz Guilherme Brom
Saraiva
(2007)



O Passado Esteve Aqui
Stella Carr
Moderna
(1996)



Coringa
Brian Azzarello
Dc Comics Panini Books



Direito Processual Civil Esquematizado
Pedro Lenza (coordenador)
Saraiva
(2013)



Dr Peter Scardinos Prostate Book
Peter Scardino
Avery
(2005)



Zac Power - Ilha do Veneno
H. I. Larry
Fundamento
(2007)



The Lutece Cookbook
André Soltner, Seymour Britchky
Knopf
(1995)



A Garota Que Podia Voar
Victoria Forester
Circulo de Letras
(2012)





busca | avançada
34956 visitas/dia
2,0 milhões/mês