jovens civilizados | Geraldine

busca | avançada
104 mil/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> MAB celebra o Mês do Patrimônio com programação especial e acessível para todas as idades
>>> Jovens talentos vão brilhar no 1º Concurso de Bandas de Garagem do Pier 21
>>> Alunos do Solar Meninos de Luz, no Pavão-Pavãozinho, aprendem xilogravura
>>> Mês dos Pais: Editora faz sucesso contando as histórias dos pais
>>> “Improvisa Comigo Esta Noite” volta aos palcos no Teatro Glauce Rocha
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
Colunistas
Últimos Posts
>>> Waack: Moraes abandona prudência
>>> Jakurski e Stuhlberger na XP (2025)
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Literatura excitante, pelo sexo e pela prosa
>>> Literatura Falada (ou: Ora, direis, ouvir poetas)
>>> Mondrian: a aventura espiritual da pintura
>>> Jobs e o Macintosh
>>> Flip 2005
>>> Hei de lembrar-te sempre com ternura
>>> Entre a crise e o espectro do humor a favor
>>> O dinossauro de Augusto Monterroso
>>> Profana e Sagrada
>>> Ilustres convidados
Mais Recentes
>>> Iniciação e Realização Espiritual de Rene Guenon pela Irget (2009)
>>> The Encyclopedia Of Ancient Civilizations de Arthur Cotterell pela Mayflower Books (1980)
>>> Gramática: Texto, Reflexão e Uso - Volume Único de William Cereja e Carolina Dias Vianna pela Atual (2020)
>>> L'Amore Ai Tempi Del Colera de Gabriel García Márquez pela Arnoldo Mondadori (1986)
>>> O Retrato Mary Westmacott / Tradução: Clarice Lispector de Agatha Chistie pela Nova Fronteira (1962)
>>> Considerações Sobre a Iniciação de Rene Guenon pela Irget (2015)
>>> Walden Ou A Vida Nos Bosques de Henry David Thoreau pela Edipro (2018)
>>> Eu Sou Malala: Como Uma Garota Defendeu O Direito Ë Educacao E Mudou O Mundo - Edicao Juvenil de Malala Yousafzai pela Seguinte (2015)
>>> La Vita è altrove de Milan Kundera pela Adelphi (1986)
>>> A Droga Da Obediência de Moderna pela Moderna (2014)
>>> As Melhores Viagens Do Mundo: Aonde E Quando Ir - Os Destinos Mais Fascinantes Do Planeta de Craig Doyle pela Publifolha (2009)
>>> O Centauro Guardião de Christian David pela Panda Books (2017)
>>> Símbolos Fundamentais da Ciência Sagrada de Rene Guenon pela Irget (2015)
>>> A Máquina De Fazer Espanhóis de Valter Hugo Mãe pela Biblioteca Azul (2022)
>>> Paixão Por Vencer: A Bíblia Do Sucesso de Jack Welch pela Campus Elsevier - Alta Books (2005)
>>> Livro Flexíveis e Plurais Identidade, Casamento e Família Em Circunstâncias Pós-Modernas Gênero Plural de Jeni Vaitsman pela Rocco (1994)
>>> Mangá Sem Saída Vol. 2 de Tsuina Miura pela Panini
>>> O Visitante Inesperado de Agatha Christie pela Record (2001)
>>> Fique Mais Jovem A Cada Ano de Chris Crowley pela Gmt (2007)
>>> Dewey Decimal Classification And Relative Index: Index Manual Volume 4 de Melvil Dewey pela Oclc (1996)
>>> Rebolo - Coleção Mwm de Emanoel Araújo - Olívio Tavares de Araújo pela Mwm (1986)
>>> Tudo Que Voce Nao Soube de Fernanda Young pela Rocco (2011)
>>> The Satanic Bible de Anton Szandor Lavey pela Avon Books (2005)
>>> O Atlântico Sul Na Construção Do Brasil Independente: Tesouros Da Cartografia Na Coleção Da Biblioteca Da Marinha (1700-1822) de Leniza de Faria Lima pela Fundação Biblioteca Nacional (2022)
>>> Sherlock Holmes Casos Extraordinários de Arthur Conan Doyle pela Ftd (2015)
COMENTÁRIOS

Sábado, 15/11/2003
Comentários
Leitores

jovens civilizados
Eduardo, embora eu já tenha 27 anos, me identifico com o grupo de 'jovens civilizados' que você tão bem descreveu. É bom saber que não estou sozinha. Aproveito a oportunidade para lhe dizer que não li em vão o seu "Não li em vão." Parabéns pelos artigos!

[Sobre "Geração abandonada"]

por Geraldine
15/11/2003 à
01h29 200.250.195.16
(+) Geraldine no Digestivo...
 
O que mais dizer?
Nada. Perfeito!

[Sobre "Geração abandonada"]

por Cláudio
14/11/2003 às
23h13 200.214.93.247
(+) Cláudio no Digestivo...
 
O primeiro caso
Caro Eduardo, nunca imaginei ler algo assim... Um escritor puxa-saco de seus leitores. Com certeza é supreendente encontrar pessoas com essa idade que ainda o utilizam o cerébro para construir idéias próprias. Também impressiona saber que muitos desses grandes homens estão mais próximos do que imaginamos. Ia me esquecendo: obrigado pelos elogíos a nós, leitores do digestivo cultural e de sua coluna.

[Sobre "Geração abandonada"]

por Otavio
14/11/2003 às
20h51 200.246.210.5
(+) Otavio no Digestivo...
 
!
Excelente!

[Sobre "Geração abandonada"]

por Fabio Danesi
14/11/2003 às
17h31 200.174.41.45
(+) Fabio Danesi no Digestivo...
 
Mais um bom livro
Adoro todos os livros dele, são especiais e sempre tem algo mais a ensinar, já li Auto-Engano, Nada é Tudo e agora estou lendo Felicidade, ele além de um excelente economista também escreve muito bem.Adoro sua maneira de escrever sempre colocando pensamentos e grandes nomes da literatura e da história mundial. Eduardo Giannetti PARABÉNS!

[Sobre "Felicidade: reflexões de Eduardo Giannetti"]

por Alessandra Cristina
14/11/2003 às
08h59 200.155.41.47
(+) Alessandra Cristina no Digestivo...
 
Perfeito
Sou responsável pelo maior fã club da américa latina do cantor e posso garantir que seu texto foi brilhante. No dia em que as pessoas e a imprensa pararem de olhar o Michael como um megastar louco e maníaco, talvez essas mesmas pessoas que o julgam possam o entender e ver que ele é apenas um ser humano normal, que infelizmente não pode viver como todos nós. Ele não pode ir na esquina sem que dezenas de pessoas o persigam, talvez se vocês estivessem nessa mesma situação vocês entenderiam as atitudes excentricas e até mesmo bizarras que ele tem. Acima de tudo, antes dele ser um artista, um cantor ou um dançarino, ele é um homem que precisa do mínimo que uma pessoa precisa para viver: Amor! Mas amor verdadeiro, porque ele só encontra isso nas crianças, pois os adultos só querem se aproximar por puro interesse. Adorei o texto, vocês estão de parabens.

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Roberta Dias
13/11/2003 às
17h01 200.204.124.171
(+) Roberta Dias no Digestivo...
 
parabéns
Conheci este site sem querer, há pouco tempo, através do livro do Daniel Piza. Recém finalizei uma monografia sobre jornalismo cultural (sou formanda em jornalismo) na PUCRS em Porto Alegre. Este é definitivamente o melhor veículo do ramo que eu vi nestes últimos tempos. Parabéns. E até mais. Livia

[Sobre "Digestivo nº 149"]

por Livia
14/11/2003 às
10h14 200.176.196.102
(+) Livia no Digestivo...
 
Os anos de Anos Incríveis
Gostaria de fazer uma observação. O autor não se referiu a uma questão, que considero essencial do seriado: os anos de Anos Incríveis. Juliano Maesano refere-se aos anos incríveis, como sendo os anos do personagem Kevin Arnold, sua passagem da infância para a adolescência. Isto é verdade. Mas atentemos para o fato de que as estórias se passam entre os anos de 1968 e 1974, um período de revolução cultural (mudança e questionamento de valores, conceitos e costumes)no chamado mundo ocidental, vivido mais intensamente nos Estados Unidos (o centro do mundo) e de lá irradiado para outras partes do planeta. Então, os anos incríveis são os anos de Kevin Arnold, mas também são os anos daquele período de transição de uma sociedade americana conservadora para uma sociedade mais aberta, com o lema da Paz e Amor e o não à guerra. Um período de distenção do conservadorismo da sociedade americana herdado do protestantismo dos tempos de colônia. Um período de contestações (também da Guerra Fria), do movimento hippie, de descobrimento de sonhos e de grande vontade de realizá-los. "Espero o amanhã que cante ...", na música Soy Loco por ti América, inspirada em Che Guevara.

[Sobre "Anos Incríveis"]

por George Maranhão
9/11/2003 às
15h31 200.169.33.98
(+) George Maranhão no Digestivo...
 
continue assim
Achei muito bem feita a resenha, sobre o Neruda, com grande objetividade e arrojo, nos informando de maneira bem simples e de fácil entendimento. Parabens Aline, continue assim.

[Sobre "Ode a Pablo Neruda"]

por Emanuel
6/11/2003 às
08h00 200.149.182.138
(+) Emanuel no Digestivo...
 
Verdade verdadeira
Tudo se restringe a uma palavra: conteúdo. Este artigo demonstra bem isso, afinal é um especialista em WEB que está falando. Ou seja, não há ressentimentos. Se não tem razão de ser, entâo pra que se expressar. Toda essa avalanche de informações inúteis e recursos de computação em sites deve-se a voracidade do mercado que quer vender idéias (leia-se produtos) e "comprar" cada vez mais mentes.

[Sobre "A internet não é nada"]

por Izabela Pires Raposo
4/11/2003 às
18h04 200.249.255.2
(+) Izabela Pires Raposo no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Meta se na sua meta e emagreça de uma vez por todas 512
Maria Eliza Zuccon
Roka
(1999)



A vida íntima das palavras: Origens e curiosidades da língua portuguesa
Deonísio Da Silva
Arx
(2002)



Avaliação Do Risco e Decisão De Crédito
Adriano Blatt
Nobel



Jardim De Inverno
Zélia Gattai
Companhia Das Letras
(2009)



Dietética Técnica Seleção e Preparo de Alimentos - 6ª Edição
Lieselotte Hoeschl Ornellas
Atheneu
(1995)



Adaptive Markets: Financial Evolution At The Speed Of Thought
Andrew W. Lo
Princeton University Press
(2017)



Livro de Bolso Sociologia O Princípio Do Estado e Outros Ensaios
Mikhail Alexandrovich Bakunin
Hedra
(2008)



Celtic Dreams Fantastic Realism By
André Lassen
Kinderdijkstraat
(1983)



Não Faça Tempestade Em Copo D´água Com A Família
Richard Carlson
Rocco
(2000)



Livro Poesia História Natural de Pablo Neruda A Elegia Que Vem de Longe
Vinicius de Moraes
Companhia das Letras
(2006)





busca | avançada
104 mil/dia
2,1 milhões/mês