Também no Governo atual | Rodrigo Pereira

busca | avançada
57800 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Curso - audiodescrição para redes sociais
>>> Afeto, arte e transformação social: Luna Maggalhães lança livro “Vai Pintar” em Jacarepaguá
>>> Série Vozes de Marias, do Festival das Marias, traz depoimentos sobre criação feminina
>>> Evento: Escritora e artista paulistana Kênia Marangão lança obra no FLIM no dia 17, sábado
>>> CCBB RIO ÚLTIMOS DIAS DA MOSTRA INDÍGENA
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
Colunistas
Últimos Posts
>>> Drauzio em busca do tempo perdido
>>> David Soria Parra, co-criador do MCP
>>> Pondé mostra sua biblioteca
>>> Daniel Ades sobre o fim de uma era (2025)
>>> Vargas Llosa mostra sua biblioteca
>>> El País homenageia Vargas Llosa
>>> William Waack sobre Vargas Llosa
>>> O Agent Development Kit (ADK) do Google
>>> 'Não poderia ser mais estúpido' (Galloway, Scott)
>>> Scott Galloway sobre as tarifas (2025)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Lugar de mulher é...
>>> Meu 16 de Agosto
>>> Entre o tempo que passou e todo o tempo do mundo
>>> Corrida de ratos (e outros roedores da tevê)
>>> Se eu fosse você 2
>>> O nome da Roza
>>> Existe na cidade alguém, assim como você...
>>> Chicletes
>>> 15 destaques do cinema internacional em 2005
>>> Sobre o Acordo Ortográfico
Mais Recentes
>>> A História de um Anjo de Roger Bettini Paranhos pela Do Conhecimento (2000)
>>> OO Sublime Peregrino de Ramatís pela Fisicalbook (2001)
>>> A invenção de hugo cabret de Brian Selznick pela Sm (2007)
>>> Lebre Com Olhos De Ambar de Edmund de Waal pela Intrinseca (2011)
>>> É Dando Que Se Recebe 1964-1994 de Carlos Eduardo Novaes pela Editora Atica (1994)
>>> Romance Hispano- Americano de Bella Jozef pela Ática (1986)
>>> História do Existencialismo e da Fenomenologia Volume 1 de Thomas Ransom Giles pela Epu (1975)
>>> Processo De Conhecimento (com Cumprimento Da Sentença) de Celso Anicet Lisboa pela Chiado Books (2010)
>>> Brilhantes - Volume 1 de Marcus Sakey pela Galera Record (2015)
>>> El Emperador de Ryszard Kapuscinski pela Editorial Anagrama (2006)
>>> Sobre A Religião de Friedrich Schleiermacher pela Alta Books (2018)
>>> Fundações - Volume 1: Critérios de Projetos, Investigação do Subsolo de Dirceu A. Velloso; Francisco R. Lopes; Coppe-ufrj pela Coppe-ufrj (1997)
>>> Música arteprofissão de Roberto Bueno pela Ginga Brasil (2000)
>>> Juventude E Sociedade: Trabalho, Educacao, Cultura E Participacao de Regina Novaes E Paulo Vannuchi pela Fundação Perseu Abramo (2004)
>>> Modernismo de Vários autores pela Companhia Das Letras (1989)
>>> África do Sul de Pablo De Rezende Saturnino Braga pela Funag (2011)
>>> A Música Popular No Romance Brasileiro - Século XX - Vol. 2 de José Ramos Tinhorão pela 34 (2000)
>>> Jovem Guarda: Em Ritmo De Aventura de Marcelo Froes pela 34 (2000)
>>> Os mímicos de V. S. Naipaul pela Companhia Das Letras (2001)
>>> A Vida Sexual De Catherine M. de Catherine Millet pela Ediouro (2001)
>>> Mamonas Assassinas: Blá, Blá, Blá de Eduardo Bueno pela L&PM (1996)
>>> O Mundo Mágico do Antigo Egito de Christian Jacq pela Bertrand (2001)
>>> 150 Exercices Pour Se Lancer Dans La Photo de John Easterby pela Eyrolles (2011)
>>> Auto de Dona Zenaide de Acidália de Guimaraens pela Imprensa oficial de MG (1963)
>>> A Medicina no Tempo de Octacílio de Carvalho Lopes pela Melhoramentos (1970)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 27/7/2004
Comentários
Leitores

Também no Governo atual
Vejo fortes traços desta síndrome impregnada em nosso Governo atual inclusive para as várias áreas e setores da política nacional e não apenas em alguns ministérios.

[Sobre "Deitado eternamente em divã esplêndido – Parte 2"]

por Rodrigo Pereira
27/7/2004 às
12h52 200.148.79.176
(+) Rodrigo Pereira no Digestivo...
 
banalidade intelectual
Infelizmente vivemos um tempo aonde a banalidade intelectual e cultural massificada impera, claro salvo raras exceções. Como leitor sinto-me ofendido, porém acho necessário sairmos desta imobilidade e passividade.

[Sobre "Release: subsídio ou substituto?"]

por Rodrigo Pereira
27/7/2004 às
12h32 200.148.79.176
(+) Rodrigo Pereira no Digestivo...
 
Jornalismo ou Marketing?
Sempre achei que o ofício de escrever releases - e mais abrangentemente, das próprias assessorias de imprensa - pendesse mais para o marketing do que para o jornalismo. Num mundo ideal (e portanto utópico), caberia ao jornalista a função investigativa, a crítica imparcial, o expressar de opiniões isentas de influências. O release é apenas uma ferramenta de marketing, e deveria ser visto tão somente como um panfleto, uma peça de informação que visa promover este ou aquele produto, mesmo que irresistivelmente bem redigido, embalado e pronto para o consumo. Mas isso, só mesmo em um mundo ideal...

[Sobre "Release: subsídio ou substituto?"]

por Cozete Gelli
27/7/2004 às
12h29 192.168.133.47
(+) Cozete Gelli no Digestivo...
 
Releases copiados
Trabalhei como assessora de imprensa em dois orgãos públicos na cidade de Macapá, no Amapá. E todos os releases produzidos por mim e enviados para os orgãos de imprensa passavam por esse caminho... Eram publicados nos jornais locais com nomes de outros repórteres. Já aconteceu de um mesmo release ser copiado por dois jornais com dois nomes diferentes... Lamentável!

[Sobre "Release: subsídio ou substituto?"]

por Carolinne Assis
27/7/2004 às
08h07 200.179.85.61
(+) Carolinne Assis no Digestivo...
 
O Brasil no divã...
Vou tentar resumir meu pensamento dizendo que o grande mal que causa a busca de uma identidade, até hoje infrutífera, tem seu núcleo ou raiz no fato da comparação. Quando um indivíduo ou no caso um país se aceita do jeito que é, sem máscaras ou disfarces, tentando ser o que não é, aí, então, se dá o grande encontro com seu Eu ou sua identidade. Isso não significa que não se busque um aperfeiçoamento, mas que seja sempre no âmbito daquilo que se é e não no que é o nosso vizinho ou amigo. Viajei por esse Brasil e por esse mundo afora e jamais comparei duas praias, duas cidades, dois povos. Cada qual tem sua "personalidade", suas características diversas e não comparáveis. São diferentes. Podemos até gostar mais de uma ou de outra, mas valores são subjetivos. O que tenho observado é que tudo o que você descreve em seu texto acontece nas classes média e alta. É uma elite que não permite que o Brasil possua essa tão almejada identidade. Uma elite que tem a possiblidade de em viagens ou leituras tomar conhecimento do que existe fora do país e, uma vez de posse desse conhecimento, comparar e desvalorizar o que temos aqui. Acredito que isso seja uma herança dos tempos do império quando tudo o que era "melhor" vinha do Velho Mundo e era usado apenas por uma elite nobre. Atualmente, trocamos apenas da origem, que é norte americana. As classes menos favorecidas não se envergonham de nossas festas populares de São João ou Bumba Meu Boi ou outras quaisquer que sobrevivem na Bahia, no Maranhão e em outros Estados. Nossa música "country" das duplas caipiras são tidas como cafonas pela elite, no entanto, os americanos do norte têm as suas próprias músicas "country" e ninguém as considera cafonas. Todos sabemos que um processo psicanalítico é longo, portanto, não esperemos que o Brasil levante desse divã rapidamente.

[Sobre "Deitado eternamente em divã esplêndido – Parte 1"]

por Regina Mas
27/7/2004 às
02h16 200.167.47.241
(+) Regina Mas no Digestivo...
 
Release
Ana Maria abordou esse tema com realismo. Muitos se envergonham de tais práticas mas, como ela disse, não há ninguém que não o tenha feito. Esta prática é, a cada dia, mais comum.

[Sobre "Release: subsídio ou substituto?"]

por Juliano Maesano
26/7/2004 às
13h44 200.158.145.99
(+) Juliano Maesano no Digestivo...
 
sonhos...
vc fez a viagem dos meus sonhos...

[Sobre "De uma volta ao Brasil"]

por Simone
26/7/2004 às
11h50 201.9.166.111
(+) Simone no Digestivo...
 
jovens leitores
Julio, muito boa a tua "versão" da Flip. Acho a festa super válida, com seus erros e acertos. Qualquer coisa que estimule a leitura é positiva, e foi bom ver quanta gente jovem compareceu.

[Sobre "Parati, Flip: escritores, leitores –e contradições"]

por Alice Sampaio
23/7/2004 às
23h12 200.158.198.4
(+) Alice Sampaio no Digestivo...
 
importância de Glauber
Parabéns pela excepcional reportagem, Lucas. Independente de se gostar ou não do cinema que Glauber fazia, sua importância cultural para o Brasil vai muito além de gostos cinematográficos. Ele foi, e ainda é, um ícone da luta engajada por uma cultura independente e um poço de ambiguidades, ainda hoje não desvendado. Particularmente gosto muito da fase inicial dos filmes de Glauber, e creio que ele deixou a megalomania falar mais alto no fim da vida. E reconheço, sempre e acima de tudo, o artista Glauber. Textos como o seu nos ajudam a entender isso. Abraços!

[Sobre "Quem tem medo de Glauber Rocha?"]

por Marcelo Miranda
23/7/2004 às
22h17 200.216.198.67
(+) Marcelo Miranda no Digestivo...
 
Digestivo: o que há de melhor
Simplesmente adorei o toque sobre o gorjeio daqui e de lá... Toda semana a gente lê o que há de melhor por aqui no Digestivo. Muito obrigada.

[Sobre "Ele é o Rei"]

por Gisele Lemper
23/7/2004 às
20h27 200.181.20.164
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Moderna Plus Geografia Parte 1
Lygia Terra
Moderna
(2015)



Balada Do Velho Chico
Carvalho
Autentica
(2018)



Vidas Em Jogo: um Estudo Sobre Mulheres Envolvidas Com o Tráfico
Sintia Soares Helpes
Ibccrim
(2014)



El Poder De La Acción
Vicente Ferrer
Planeta
(2012)



Super-heróis No Cinema E Nos Longas-metragens Da Tv
André Morelli
Europa
(2009)



Tequila Vermelha
Rick Riordan
Record
(2011)



Olga
Fernando Morais
Companhia das Letras
(2004)



O Fim da Ciência
John Horgan
Companhia das Letras
(1998)



O Tratamento de Sementes ( Controlo de Patógenos )
Onkar D. Dhingra e Outros
Viçosa
(1980)



O Falcão Maltês - Volume 8 - Coleção Folha
Humphrey Bogart, Mary astor
Folha de sao paulo





busca | avançada
57800 visitas/dia
2,5 milhões/mês