A melhor série | Luciano Costa

busca | avançada
42527 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> ZÉLIO. Imagens e figuras imaginadas
>>> Galeria Provisória de Anderson Thives, chega ao Via Parque, na Barra da Tijuca
>>> Farol Santander convida o público a uma jornada sensorial pela natureza na mostra Floresta Utópica
>>> Projeto social busca apoio para manter acesso gratuito ao cinema nacional em regiões rurais de Minas
>>> Reinvenção após os 50 anos: nova obra de Ana Paula Couto explora maturidade feminina
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Google Fontes
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Ler, investir, gestar
>>> Caixa Dois, sem eufemismos
>>> Fé e razão
>>> all type
>>> Um cara legal
>>> Histórias de agosto
>>> O mal no pensamento moderno
>>> Yarny e My Writing Spot
Mais Recentes
>>> Histórias da Caraminhola de Tatiana Bianchini pela Rita Nasser (2017)
>>> The Cigar Companion de Anwer Bati pela Running Press (1995)
>>> Criaturas Estranhas de Neil Gaiman pela Fantastica Rocco (2016)
>>> A Prática da Astrologia de Dane Rudhyar pela Pensamento
>>> Trabalhos Manuais Com Massinha de Andrea Araújo pela Girassol (2014)
>>> Método em Teologia de Bernard Lonergan pela É Realizações (2012)
>>> O Livro Secreto das Princesas Que Soltam Pum de Brenman Ilan pela Moderna (2021)
>>> Tigre de Papel de Olivier Rolin pela Cosac e Naify (2006)
>>> Rogue Lawyer de John Grisham pela Doubleday (2015)
>>> A Roupa Nova do Rei e as Sobrinhas da Bruxa Onilda de Mercè Company, Roser Capdevila pela Scipione (2001)
>>> Jogos Pueris: Xiii Desenhos de Nicola de Garo de Ronaldo de Carvalho pela Imprensa Oficial
>>> Livro O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde, traduzido por Jorio Dauster pela Biblioteca Azul (2013)
>>> Diário de um Construtor do Templo de Z. Rodrix pela Record (1999)
>>> Zazou (dos 7 aos 10 Anos) de Nadine S. Trzmielina pela Chiado Brasil (2017)
>>> O Coração da Esfinge Livro 2 de Houck Colleen pela Arqueiro (2016)
>>> Ana Está Furiosa de Christine Nostlinger pela Sm Paradidático (2006)
>>> Vê Se Adivinha! - Versos Itinerantes de Wilson Marques - Elton Caetano Ilustrações pela Edebê (2022)
>>> Kiko e o Resgate do Tucano Vermelho de Caio Martinelli pela Caio Martinelli (2016)
>>> As Tecnologias da Inteligência de Pierre Lévy pela 34 (2001)
>>> A Força do Silêncio Contra a Ditadura do Ruido de Cardeal Robert Sarah pela Loyola (2024)
>>> Jornada Diária - um Guia de Reflexões Bíblicas para Seu Crescimento... de Eli Bento Correa; Mirian Vasconcelos Barbosa pela Jd (2021)
>>> Camila Faz uma Besteira de Nancy Delvaux, Aline de Petigny pela Larousse (2006)
>>> Um Mundinho para Todos (favor, Ler Descrição) de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen pela Dcl (2006)
>>> Restos Mortais de Patricia Cornwell pela Paralela (2013)
>>> Mundo das Palavras - os Números 1 de Ciranda Cultural pela Ciranda Cultural (2012)
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 18/1/2002
Comentários
Leitores

A melhor série
Cresci vendo esta série.O episódio que me marcou mais foi um de natal(que passou no natal)onde Kevin falava que o natal é lembranças.Eu tava sozinho em casa naquele natal e me emocionei.Aprendi muito com esta série.Não seria exagero meu dizer que de alguma forma The wonder years mudou minha vida.

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Luciano Costa
18/1/2002 às
03h11 200.227.55.195
(+) Luciano Costa no Digestivo...
 
O cúmulo
Paulo, Isso me faz lembrar coisa pior: quando o operador de telemarketing bate o telefone na nossa cara!!! Sim, isso aconteceu comigo. Apesar de odiar essa gente, eu sempre informo não estar interessada (em vez de desligar sumariamente). Pois muitas vezes os vendedores desligam antes que eu termine de falar! (Obs.: aqui nos EUA mesmo...)

[Sobre "Urgente, insistente, exclamatório, exagerado"]

por dani sandler
18/1/2002 às
02h50 205.188.195.46
(+) dani sandler no Digestivo...
 
Saramago, burro!?!
Desculpem minha intromissão, não sou nenhum letraddo como essas pessoas que ai escrevem, mas é minha opinião: como pode alguem que ganha o Prêmio Nobel de Literatura ser burra? Ou burro sou eu que não estou entendendo o que esta se dizendo, ou só quem sabe tudo de economia,sabe que Saramago não sabe de nada??

[Sobre "Economistas"]

por Amarildo Chaves
17/1/2002 às
22h56 200.173.184.60
(+) Amarildo Chaves no Digestivo...
 
Não foi engano, não
Como adepta do "desculpingano", tenho a relatar que, antes que eu termine de pronunciar as escusas, a pessoa do outro lado bate o telefone na minha cara. Uma pergunta: isso significa a instauração da grosseria (ver coluna do Fabio) ou será que as pessoas desistem de pedir desculpas porque sabem que, do outro lado da linha, não há perdão? (Nota: não deixarei de pedi-las, assim como nunca desligo na cara de telemarketer)

[Sobre "Urgente, insistente, exclamatório, exagerado"]

por dani sandler
17/1/2002 às
20h02 205.188.200.136
(+) dani sandler no Digestivo...
 
economia e ovo
Caro Alexandre. Economia é um assunto muito interessante, você devia dar mais chance a ela. Não envolve apenas números. É mais uma ciência humana que exata. Quanto ao ovo Fabergé: pense em Proust, na estrutura de Em busca do tempo perdido que lembra uma obra sinfônica, com sua abertura e temas recorrentes. É brilhante o modo com que ele apresenta logo no início todos os personagens principais do livro, e depois como desenvolve o romance. Mas Proust não escrevia sempre bem: há parágrafos gigantes, divagações aborrecidas, repetições inúteis. Mas sua poesia, os sentimentos que expressa, os estados de espírito que disseca, as conclusões a que chega, isso, a meu ver, é o mais importante. Se Proust fosse burro, mas escrevesse bem, interpretaria de forma bastante clara e totalmente equivocada os pontos mais importantes de nossa condição humana. Um abraço.

[Sobre "Economistas"]

por Fabio
17/1/2002 às
19h28 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
Só para constar 2
Os erros de digitação, antes que me ataquem com duas pedras em cada mão (não, não vou me comparar a Cristo, não senhor), não se explicam se não pela minha incapacidade de acordar antes do meio-dia.

[Sobre "Alice no País de Freud, Marx ou Hegel"]

por Paulo
17/1/2002 às
10h15 200.195.206.4
(+) Paulo no Digestivo...
 
Só para constar
Este é o tipo de leitor pelo qual me interesso. Aquele que, não tendo o que dizer, mas espumando de raiva diante daquilo com o que não concorda porque simplesmente não entende, tenta desqualificar o autor. É coisa mais do que comum — e perdoável. (Hoje estou todo tolerante, como vêem). O Sr. Gurgel me sugere que leia um livro teórico. Não lerei tão obra-prima, porque tenho uma pilha de coisas mais interessantes para degustar até os noventa. Quem depois disso, se a senilidade não me acometer de vez, eu leia o russo chato em questão. Um último dado, que convém: cerca de 15% da população brasileira é analfabeta; do restante, cerca de 70% é analfabeta funcional, ou seja, não compreende um texto simples. Só para constar.

[Sobre "Alice no País de Freud, Marx ou Hegel"]

por Paulo
17/1/2002 às
10h02 200.195.206.4
(+) Paulo no Digestivo...
 
Desconhecimento de causa
Sugiro que articulista, antes de enveredar pelos tortuosos caminhos da metacrítica literária, leia os clássicos textos de Mikhail Bakhtin sobre polifonia discursiva.

[Sobre "Alice no País de Freud, Marx ou Hegel"]

por André Amaral Gurgel
16/1/2002 às
22h54 200.182.237.50
(+) André Amaral Gurgel no Digestivo...
 
Ovo Fabergé
Caro Fabio: pode até ser que alguns economistas sejam tão bem intencionados (não duvido, realmente)- mas, fora o objetivo do trabalho deles, é preciso um certo amor pelo assunto em si, não é? E é isso que eu não entendo. Só de pensar nisso, sinto calafrios...Quanto à falta de necessidade que os escritores têm de escrever bem- discordo violentamente (amigavelmente, mas violentamente) de você. Um livro é um objeto, não opiniões. Um livro deveria também, e principalmente, ser encarado como desáine (para não dizer design). Um livro é um ovo Fabergé- o interessante é ver como esta camada se encaixa nesta outra, como este padrão se repete na parte de baixo, como a filigrana da parte de cima continua, quando se abre o ovo, no casco do navio de guerra...Não interessa muito se Fabergé era de esquerda, de direita, se era burro, mentecapto...Saramago é um artista (basta ter ouvidos); que se rebaixe a ter opiniões, é problema dele... Quanto a Laclos- que coincidência! Este ano se comemora (se é que essa é a palavra) 222 anos desde que Valmont seduziu a Presidenta de Tourvel. Vou esperar pelo seu texto pra saber o que é que você acha do livro. Um abraço.

[Sobre "Economistas"]

por Alexandre S. Silva
16/1/2002 às
16h10 200.205.157.155
(+) Alexandre S. Silva no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




O fantasma do porão
Elias Jose
Melhoramentos
(1979)



Jon Sable Freelance 4 Volumes - Completa
Cedibra
Cedibra
(1987)



Traços de uma Vida
Paulo Sá
Publit
(2014)



A Face Oculta das Religiões - uma Visão Racional da Biblia
José Reis Chaves
Ebm
(2006)



Pedras e Danos
Josephine Hart
Record
(1991)



A Vida De Francisco
Evangelina Himitian
Objetiva
(2013)



Retrato do Artista Quando Jovem
James Joyce
Publifolha
(1984)



Psicodrama Pedagógico - Trajetória e Difusão
Valério José Arantes, Roseli Coutinho dos Santos Nunes
Mercado de Letras
(2015)



Matemática Compreensão e Práticas 6 2ºed
Ênio Silveira e Cláudio Marques
Moderna
(2013)



Você faz a diferença 462
John C. Maxwell
Thomas Nelson Brasil
(2006)





busca | avançada
42527 visitas/dia
1,7 milhão/mês