| Mais Recentes >>> Por Que os Homens Amam as Mulheres Poderosas - Um Guia Para Você Deixar de Ser Boazinha e Se Tornar Irresistível de Sherry Argov pela Sextante (2009) >>> Livro Campo da Comunicação no Brasil de José Marques de Melo pela Vozes (2008) >>> Livro Também Se Fala Com Os Pés Memórias De Um Jornalista Feliz de Maurício Pandolphi pela Sebo Vermelho (2014) >>> Il Tè Nel Deserto de Paul Bowles pela Garzanti (1991) >>> Coleção Folha Livros que Mudaram o Mundo volumes 1 à 11 de Coleção Folha pela Folha de S. Paulo (2010) >>> A Palavra De João Paulo II no Brasil (discursos e homilias) de João Paulo II pela Paulinas (1980) >>> Índia: Um Olhar Amoroso de Jean-Claude Carrière, Claudia Fares pela Ediouro (2009) >>> Tarô Do Cigano de J. DellaMonica pela Madras (2004) >>> Teorema Katherine de John Green pela Intrinseca (2013) >>> Celso Furtado e a Formação Econômica do Brasil (Edição Comemorativa dos 50 Anos) de Francisco da Silva Coelho e Rui Guilherme Granziera pela Atlas (2009) >>> Livro Aprenda a Operar No Mercado de Ações Um Guia Completo Para o Trading de Dr. Alexander Elder, traduzido por Afonso Celsoda Cunha Serra pela Campus, Elsevier (2006) >>> Pintura Em Seda Internacional - Número 5 de Varios Autores pela Dos Autores >>> E o vento Levou (Volume 1+2 Encardenado) + Scarlett (Continuação de ... e o vento levou). 3 VOLUMES de Margaret Mitchell pela Pongetti (1964) >>> 12 Livros Byung-Chun Han de Byung-Chun Han pela Vozes (2022) >>> A Cabala Da Autossuficiência de Eduardo Stein Maroniene pela Ciência Moderna (2009) >>> Hq Gibi Conde Drácula Ano 3 nº 20 editora Capitão Misterio de Capitão Misterio pela Capitão Misterio >>> Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks pela Arqueiro (2013) >>> Livro O Livro dos Abraços de Eduardo Galeano pela L&pm (2009) >>> Livro Guerra dos Bálcãs de John Reed, traduzido por Ludmila Hashimoto Barros pela Conrad (2002) >>> Livro A Guerra de Luigi Bonanate, traduzido por Maria Tereza Buonafina e Afonso Teixeira Filho pela Estação Liberdade (2001) >>> Madri. Guia Visual de Vários Autores pela Publifolha Editora (2009) >>> Livro Uma Ética Para o Novo Milênio de Dalai Lama, traduzido por Maria Luiza Newlands pela Sextante (2000) >>> Livro Churchill, Hitler E A Guerra Desnecessaria de Patrick J. Buchanan pela Pocket Ouro (2008) >>> Técnicas De Pintura de Sérgio Prata Garcia pela Do Autor (1992) >>> Livro Amor, Verdade, Felicidade Reflexões Para Transformar a Mente de Dalai Lama, traduzido por Monica Braga pela Nova Era (2001)
|
|
COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
31/5/2006
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
os que vivem da própria arte
Caro Jardel, você esqueceu de dizer que um autor que pensa em ser "famoso, rico, venerado pela sua própria arte" neste país, é, no mínimo, um tolo. São pouquíssimos os casos de autores que conseguem viver da "da própria arte", quem dirá tornar-se rico.
[Sobre "A crise dos novos autores"]
por
Janethe Fontes
http://palavreando.zip.net/
31/5/2006 às
15h11
192.168.133.52
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
tema não dispensa preliminares
No meu blog tenho um conto de página e meia chamado "Camafeu". Tecnicamente, estaria calcado na lição II de I. Calvino-"Rapidez". E o que J. Cortazar "teorizou" a respeito da narrativa breve? E quem andou criando um conto suprimindo-lhe o começo e o final, à moda russa? Simpático o texto do Marcelo, mas acho que o tema não dispensa preliminares.
[Sobre "Micronarrativa e pornografia"]
por
Marco A.A.Bueno
http://www.literaujobueno.blogspot.com
30/5/2006 às
22h50
200.183.93.149
(+) Marco A.A.Bueno no Digestivo...
|
|
BNDES: dinheiro à Varig
Concordo totalmente com você, Ram. O teor de seu texto é irrefutável. Se pagamos altos impostos, sejamos exigentes com a manutenção das estradas, exijamos boas escolas e boa assistência à saúde, etc. Estou de acordo que o BNDES empreste dinheiro à Varig, desde que sejam os mesmos juros aplicados nos empréstimos a qualquer empresa! E cumpramos nossa responsabilidade pessoal.
[Sobre "Sobre responsabilidade pessoal"]
por
Evaldo Sales Costa
30/5/2006 às
18h18
201.9.18.21
(+) Evaldo Sales Costa no Digestivo...
|
|
Meu Deus, por que não?
Há, tanto no texto como nos comentários, posições radicais e diametralmente opostas. Tudo em nossas vidas é circunstancial: alguém pode gostar de Pagode, Rock e Música Clássica. Meu Deus, por que não? Esse alguém pode afirmar peremptoriamente que seu estado de espírito determinará a música apropriada. Similarmente, na leitura: José de Alencar ou Paulo Coelho; Olavo Bilac ou Manuel Bandeira... Olha a racionalidade!!!
[Sobre "O elogio da ignorância"]
por
Evaldo Sales Costa
30/5/2006 às
17h19
201.9.18.21
(+) Evaldo Sales Costa no Digestivo...
|
|
não gosta de cidade de deus?
concordo com mário, mãs não gostar de cidade de deus?
[Sobre "A falta de paciência com o cinema II - O retorno"]
por
frederico
http://www.fasites.com.br
30/5/2006 às
15h41
200.156.104.89
(+) frederico no Digestivo...
|
|
interessantes novos leitores
Ana, interessante sua colocação. Não havia parado para pensar em "novos leitores", mas... acredito fielmente que a leitura tem que proporcionar prazer, independente de o autor ser "novo" ou consagrado pela mídia. Abraços.
[Sobre "Leitores (e, não, autores) novos"]
por
Janethe Fontes
http://vitimasdosilencio.zip.net/
30/5/2006 às
10h22
192.168.133.51
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
A importância dos blogs
Rafael, eu resisti a criar um blog, tanto que o meu é recentíssimo, mas confesso que depois que o fiz, não me arrependi. Afinal, além dos amigos que conquistei, o retorno foi muito maior do que eu esperava. Talvez esse seja mesmo um caminho (alternativo) para no "novo autor". Abraços.
[Sobre "O boom literário"]
por
Janethe Fontes
http://vitimasdosilencio.zip.net/
30/5/2006 às
10h09
192.168.133.51
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
E como disse a Claire...
Ana, foram perfeitas as suas colocações. E, como disse a Claire, "finalmente, alguém por nós". Abraços.
[Sobre "Spamzines, blogs e literatura"]
por
Janethe Fontes
http://vitimasdosilencio.zip.net/
30/5/2006 às
09h46
192.168.133.51
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
A talentosa Newlands
Rafael, belo artigo. Mariana Newlands é, sem dúvida, uma artista de enorme talento e sensibilidade e seu trabalho é extraordinário e de uma beleza e estilo ímpares. Escrever sobre ela como você o fez é reconhecer e enaltecer aquilo que é bom e que merece ser de conhecimento público.
[Sobre "Entre os novos autores, uma artista"]
por
Luis Eduardo Matta
30/5/2006 à
01h30
201.51.179.172
(+) Luis Eduardo Matta no Digestivo...
|
|
comentários corretíssimos
O Capucho e a Ana Cláudia podem dar as mãos! Sim, porque achar que quem adora axé, pagode ou sertanejo já ouviu alguma música clássica!? Só se foi em alguma formatura ou em baile de debutantes... Parabéns pelo texto. Os seus comentários e opiniões estão corretíssimos. Prova disso é uma apresentação que uma vez assisti da Sinfônica de Campinas para um público carente e necessitado, além de comida, emprego e saúde, de cultura, música para os ouvidos, momentos de paz, harmonia e beleza. Vi, durante a execução de várias peças, um público emocionado chorando, com a beleza com que nunca teve de contato. Novamente, parabéns a você, Jayme, e ao Digestivo.
[Sobre "O elogio da ignorância"]
por
Mário Guimarães
29/5/2006 às
14h48
200.206.4.5
(+) Mário Guimarães no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|