|
COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Quinta-feira,
6/6/2002
Comentários
Yara Romero
|
|
|
|
Ajustes
Oie, Julio
Achei o seu texto perfeito, você consegui expor de maneira muita clara as diferenças entre os dois programas.
Acho que o Saia Justa possui altos e baixos, mas talvez isto seja resolvido com o tempo. Espero que este ainda exista tempo hábil para estes ajustes, pois sabemos que se algum programa começa a "derrapar" as emissoras e patrocinadores logo desistem de investir.
Parabéns pelo texto.
[Sobre "Do Manhattan Connection ao Saia Justa"]
por
Yara Romero
6/6/2002 às
17h51
200.181.172.128
|
|
última mensagem...
Boa noite, Sue
Cheguei de viagem e vim checar meu e-mail. Não vou respondender mais nada que for postado neste fórum. Mas só queria esclarecer que:
1- conheço pessoas que foram pressas e torturadas durante a ditadura. A minha mãe passou alguns dias presa durante o regime militar.
2- eu não finjo que a cultura-popular não existe, além de já ter afirmado que não me considero parte da elite cultural em outra mensagem. Eu simplesmente não gosto de "reality show", principalmente por achar (posso estar errada) que é tudo farsa, e não irei ver este tipo de programa somente pelo fato de todos estarem comentando.
3- Ana Maria Braga: o programa dela era muito melhor quando era apresentado na Record. Receitas do programa dela e de outros programas eu pego nos sites, pois o horário em que são apresentados coincide com o meu horário de trabalho.
Abraços
[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]
por
Yara
4/6/2002 às
18h45
200.181.172.128
|
|
...
Primeiro nunca afirmei fazer parte da elite intectual do país, seria muita presunção. Sou apenas uma pessoa que gosta de um bom livro, boa música, bons filmes, de viajar e conhecer novas culturas.
Segundo, erros de digitação podem ocorrer. Isto talvez não aconteça com quem tem o hábito de repassar o texto algumas vezes antes de publicá-lo.
[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]
por
Yara Romero
30/5/2002 às
22h24
200.181.172.128
|
|
tbm não torcerei pelo brasil
Bem, aqui em casa as marcas dominantes são Olympikus, Dumont, Gradiente. Mas não foram escolhidas por questão de patriotismo.
Eu não vou torcer para o Brasil na copa por outros motivos. Analisando pelo ano em que estamos vivendo, um ano de eleições, um ano onde as pessoas deveriam estar prestando atenção aos atos dos candidatos à cadeira de presidente da república em vez de ficarem preocupados com a seleção de futebol. Agora nos dias de jogos do Brasil, o governo decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas no periodo da manhã. Realmente, os feriados durante o ano são muito poucos. Espero que a seleção volte o mais rápido possível pra casa. O Brasil precisa de gente trabalhando e não de mais 7 meios feriados.
[Sobre "Torço para quem eu quiser"]
por
Yara Romero
30/5/2002 às
15h32
200.181.172.128
|
|
Respondendo
Oie, Sue.
Um grande problema de uma conversa atraves de um forum, é que as pessoas podem tirar as conclusões que bem entenderem. Então o teu grupo de estudo tbm é um grupo, sério. Excelente.
Bem, quanto ao tal de Bambam, se ele é inteligente ou esperto ou sei lá oq, não posso opinar. Não vi nenhum capitulo, ou episodio ou qualquer que seja o nome que se dá, do tal de BBB ou Casa do Artistas.
Bem, eu não afirmei que ela era a lider musical dos Mutantes. Eu afirmei que ela e os irmaos Batista (os 3 irmaos), eram responsaveis pelo lado criativo do grupo.Bem se a Rita Lee soube aproveitar as chances que apareceram e soube se manter na midia durante durante tanto tempo, é sinal que ela usa os neuronios dela. Caso bem diferente do Arnaldo Batista.
Espirito de rebanho? Lutar pelos direitos de liberdade e igualdade é ser uma ovelha. Diga isto às familias das pessoas que morreram e que foram torturadas durante a ditadura militar. Muitos artistas da epoca expressavam suas ideias e ideais, de forma, em alguns casos, subliminar atraves da sua arte (musica, pintura, teatro, poesia, etc.).
Eu não disse que acha o programa a salvação da mulher brasileira, apenas acho que o programa é bem feito e gosto de suas apresentadoras. Ele pode ser um pequeno passo, pois se colocassem apenas doutores discutindo um determinado assunto, só atrairia pessoas com interesse muito especifico. Quanto ao programa da Ana Maria Braga a minha mãe gosta, assiti todos os dias enquanto toma café.
[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]
por
Yara Romero
30/5/2002 às
08h58
200.181.172.128
|
|
Re: Nem amiga, nem irmã
Oie, Sue
Primerio, obrigado pelo mocinha. :-)
Tenho 28 anos, sou Engenheira, tbm particpo de um grupo de estudos de cultura celta e germânica, mas com certeza não deve ser o mesmo tipo (estilo) que o seu. ainda bem que você tem acha que titulos e carreira bem sucedida não sejam prova de inteligencia e nem de cultura. Na faculdade tive muitos Prof. Doutores que não conseguiam falar de outro assunto além das pesquisas deles. Admira-me você, com 37 anos, achar que Rita Lee é persona tão grata só por ter escrito o citado verso e pintar o cabelo de acajú.
O grande problema do povo brasileiro é uma amnésia gigantesca. Os Mutantes, grupo ao qual Rita Lee pertenceu durante o final dos anos 60 e inicio dos 70, foram os responsáveis pelas maiores inovações no cenário musical brasileiro. Juntamente com os Novos Baianos, Secos e Molhados, Gil e Caetano. Rita Lee é simplesmente a compositora com maior numero de letras censuradas durante o regime militar no Brasil.
Rita Lee é uma defensora da natureza e dos animais há muito tempo, quando ninguém falava em preservar o meio-ambiente.
Que você não goste da Mônica Waldvogel, Rita Lee, Marisa Orth e Fernanda Young, que discorde da opinião delas, perfeito. Afinal o mundo é feito de pessoas que pensam diferente. Mas não é por discordar do ponto de vista de uma pessoa ou do que ela aparenta ser na tela de uma TV que você pode dizer que estamos nivelando as mulheres por baixo. Estariamos nivelando por baixo se em vez delas, as apresentadoras fossem Carla Perez, Tiazinha, Feiticeira e as duas Sheilas. Elas sim, com suas bundas e peitos de silicone, vendem a idéia de mulheres objeto com a sua dança (sexo quase-explicito difarçado). Elas sim, rebaixam o sexo feminino.
[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]
por
Yara Romero
29/5/2002 às
21h01
200.181.172.128
|
|
Abobrinhas.
Você está com a cesta cheia de abobrinhas?
Que coisa, né? Vai ver pq os unicos elogios que vc recebeu foram das suas irmãs e do Oswaldo que no minimo deve ser seu amigo.
Você simplesmente se acha "O Intelectual", ser intelectualizado não é apenas ler livros de autores estrangeiros, dar valor apenas ao artistas e pensadores externos.
Mas parece que pra você só tem valor se algo for indicado pelo melhor canal, o Arts & Letters. Concordo que ele é excelente, mas não é o único.
O Saia Justa tenta mostrar algo diferente, mulheres conhecidas e inteligentes sim dando a sua opinião sobre diversos assuntos.
Mas para você só existe o Paulo Francis e o Nelson Motta. Eu assisto aos dois programas.
Na verdade é uma perda de tempo discutir com alguem que estudou na FGV.
Ah! Só mais uma coisa: o que você considera uma pessoa culta e inteligente?
[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]
por
Yara Romero
29/5/2002 às
15h29
200.181.172.128
|
|
Patético^2!
Cara, você é realmente muito patético! Eu já tinha percebido pelo texto que a tal de "Ana" e a tal de "Alice" eram com certeza tuas amigas, ou coisa no estilo. Mas o mesmo número de IP revela que as 3 mensagens foram escritas do teu micro, cara que coisa mais feia!
Ah! Já tinha esquecido:
O título da tua matéria (se poder ser chamada assim) é extremamente de mau gosto e totalmente machista.
[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]
por
Yara Romero
29/5/2002 às
12h51
200.181.172.128
|
|
Pseudo-Intelectual!!
Hey, Eduardo
Você acha que o Arts & Letters é a única coisa boa que existe na face da terra? Você parece ser aquele tipo de pessoa que só considera bom o que vem dos USA, um americanizado metido a intelectual.
Você simplesmente despreza no seu textos algumas das mentes femininas pensantes mais importantes do final do século XX.
O Saia Justa é ótimo programa. Marisa Orth é uma mulher muito inteligente, talvez por ter feito durante muito tempo o papel de burra num programa televisivo as pessoas ainda confunde personagem/ator.
Monica Waldvogel é a melhor reporter existente no momento, inteligente e além de tudo culta.
Rita Lee, pelo amor de Deus, você dizer que esta mulher não é culta e inteligente chega ser uma heresia. Uma compositora de primeira, escritora, interpetrete.. uma verdadeira show-woman. Vai ver você acha que roqueiros não possuem cerebro.
Talvez você devesse ler um pouco da biografia de cada uma das apresentadoras, se inteirar de suas vidas e de suas conquistas.
Você é quem não passa de uma pessoa sem cultura, que se acha da elite cultural do país, simplesmente por ser um critico (no pior sentido da palavra). V6e se cresce e aprende um pouco que estas mulheres inteligentes, informadas e a frente do seu tempo.
[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]
por
Yara Romero
29/5/2002 às
11h51
200.181.172.128
|
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|
|
|
|