Comentários do IP 192.168.133.47 | Digestivo Cultural

busca | avançada
66266 visitas/dia
1,3 milhão/mês
Mais Recentes
>>> 100/cabeças publica livro de ensaios de Walter Benjamin sobre Franz Kafka
>>> Feira de Tradições Pretas traz Teresa Cristina e Leci Brandão para Boteco da Dona Tati
>>> Os Piores Palhaços do Mundo, com Claudio Carneiro, Hugo Possolo e Márcio Ballas, estreia dia 8 em SP
>>> Izzy Gordon 'Rainhas do Jazz'
>>> Banda Mr. Beat convida Jane e Herondy
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
Colunistas
Últimos Posts
>>> All-In sobre o DOGE e o USAID
>>> Steve Vai e os 30 anos da Ibanez JEM
>>> All-In sobre DeepSeek
>>> L'italiana in Algeri par Georges Prêtre
>>> Le siège de Corinthe par Solti
>>> DeepSeek by Glenn Greenwald
>>> David Sacks no governo Trump
>>> DeepSeek, inteligência que vem da China
>>> OpenAI lança Operator
>>> Um olhar sobre Frantz Fanon
Últimos Posts
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
>>> Editora lança guia para descomplicar vida moderna
>>> Guia para escritores nas Redes Socias
Blogueiros
Mais Recentes
>>> David Sacks no governo Trump
>>> O Vendedor de Passados
>>> Pedro Cerize, o antigestor (2024)
>>> Sergio Britto & eu
>>> Beckett e Joyce
>>> The Foundation Of The Western World
>>> Para amar Agostinho
>>> Glauco: culpado ou inocente?
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> Blog do Reinaldo Azevedo
Mais Recentes
>>> Livro 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2009)
>>> Não mais escravo do medo de Flavio Valvassoura pela Acaz Editorial (2025)
>>> Livro Maze Runner Correr Ou Morrer de James Dashner pela Vergara & Riba (2010)
>>> Uma Volta Pela Galia com Asterix (7º edição) de Goscinny - Uderzo pela Record (2002)
>>> Livro Insurgente de Veronica Roth pela Rocco Jovens Leitores (2013)
>>> Livro A Nova Revolução Do Professor Práticas Pedagógicas Para Uma Nova Geração De Alunos de Josh Stumpenhorst pela Vozes (2018)
>>> A Arvore Generosa (capa dura - 5º edição) de Shel Silverstein pela Record (1996)
>>> Livro Revista Brasileira De História Repúblicas de Varios Autores pela Anpuh (2009)
>>> Magnum Crimen em 2 vols. Half a Century of Clericalism in Croatia de Viktor Novak pela Gambit (2011)
>>> As Aventuras De Dom Quixote E Seu Fiel Escudeiro Sancho Panca de Miguel De Cervantes - Luciana Sandroni pela Escarlate (2022)
>>> Religião e Ciência de Bertrand Russell pela Funpec (2009)
>>> Treine A Mente Mude O Cérebro de Sharon Begley pela Fontanar (2008)
>>> Evangelhos Perdidos de Bart D. Ehman pela Record (2008)
>>> 50 Atividades Para Estimular A Interacao Na Escola de Sylvia Dorance pela Vozes (2010)
>>> Exercicio De Matematica - V. 6 - Geometria Plana de Manoel Benedito Rodrigues e Álvaro Zimmermann pela Policarpo (1997)
>>> Competências E Desempenho Organizacional de Bruno Henrique Rocha Fernandes pela Saraiva (2006)
>>> Marketing Crosscultural de Ildefonso Grande pela Thomson (2007)
>>> Matemática Financeira: Objetiva E Aplicada de Abelardo De Lima Puccini pela Saraiva (2004)
>>> Amulet de Kazu Kibuishi pela Scholastic Press (2008)
>>> A Chave Dourada E Outros Contos (clássicos Da Literatura Mundial) de George Macdonald pela Principis (2021)
>>> 365 Histórias Para Ler E Sonhar de Reinaldo Vignati pela Ciranda Cultural (2020)
>>> A megera domada - 2º edição revista e ampliada (teatro e prosa) de William Shakespeare - Walcyr Carrasco pela Moderna (2017)
>>> Eichmann Em Jerusalem de Hannah Arendt pela Companhia Das Letras (2018)
>>> Heródoto História Classicos de bolso de J. Brito Broca; Vítor de Azevedo pela Ediouro
>>> Ecos Da Folia: Uma Historia Social Do Carnaval Carioca Entre 1880 E 1920 de Maria Clementina Pereira Cunha pela Companhia Das Letras (2001)
COMENTÁRIOS >>> Comentadores

Segunda-feira, 30/7/2007
Comentários
192.168.133.47

Cada época deixa sua marca
A literatura de ficção não morreu. Pode ter se transformado. Se antes os períodos eram longos, agora são curtos. E por aí vai... Cada época deixa sua marca. Assim sempre vai haver essas afirmçaões, quando algo de novo acontecer. Preconizar a morte do velho, quando aparece o novo, é uma característica do ser humano?

[Sobre "A literatura de ficção morreu?"]

por Anna
30/7/2007 às
13h36 192.168.133.47
(+) Anna no Digestivo...
 
primeiro o título ou o texto?
Sempre fui hipnotizada por títulos... E aí quando inventei de escrever, fiquei me questionando o que vem primeiro o título ou ou o texto? Acabei de aprender. Agora, a escrever ainda estou aprendendo. Nem um monte de Diários foram suficientes. Então é melhor ler os textos de Ana Elisa e aprender mais e mais. Tudo que foi dito aí acima, já aconteceu comigo. Então o negócio é esperar a minha hora acontecer.

[Sobre "Dar títulos aos textos, dar nome aos bois"]

por Anna
26/7/2007 às
13h40 192.168.133.47
(+) Anna no Digestivo...
 
sobre a revista Mininas
Bom dia, Júlio: Que coisa boa poder comentar sobre o texto que você escreveu sobre a revista Mininas. Muito bom. E... falar sobre poesia começando o dia é uma benção. Abrç.

[Sobre "Revista Mininas, edição 11"]

por Anna
20/7/2007 às
09h27 192.168.133.47
(+) Anna no Digestivo...
 
a Internet veio para ficar
O tempo mostrará, e já tem mostrado, que a Internet veio para ficar. Aliada à mídia impresa é, sim, um excelente meio de vender idéias e produtos. Logo todo empresário "esperto" saberá desta verdade, e aí, sim, os investimentos em divulgar suas marcas/produtos na grande rede serão maiores.

[Sobre "Brincando de ignorar a internet"]

por Jack
http://www.conteaqui.com.br
24/6/2007 às
21h04 192.168.133.47
(+) Jack no Digestivo...
 
Indicando o JelyHost
Utilizo o www.jelyhost.com.br, sem problemas.

[Sobre "A insustentável leveza do site"]

por Jack
http://www.conteaqui.com.br
24/6/2007 às
20h58 192.168.133.47
(+) Jack no Digestivo...
 
mais acessos ao Youtube BR
Nada mais justo, afinal somos um dos países com maior numero de acessos ao Youtube.

[Sobre "YouTube em versão brasileira"]

por Jack
http://www.conteaqui.com.br
24/6/2007 às
20h53 192.168.133.47
(+) Jack no Digestivo...
 
nunca o adolescente leu tanto
Acredito que nunca o adolescente leu como agora. Existem livrarias em todas as esquinas (ao menos nos grandes centros), o jovem tem acesso facilitado à leitura através da Internet, as escolas estimulam a ler!

[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]

por Jack
http://www.conteaqui.com.br
24/6/2007 às
20h51 192.168.133.47
(+) Jack no Digestivo...
 
Dicas para ter livro publicado
Dicas para ter um livro lançado por um editora: afinidade com a proposta da editora; conhecer se seu público de interesse é renovável, no mínimo expressivo; o fator ineditismo; temas contemporâneos (atuais); encontrar um filão de mercado e explorá-lo; aproveitar as tendências e movimentos literários, e daí, tomar carona "nessa onda". Para que um novato evite levar um fora, é melhor optar por publicar pequenas tiragens, se possível, independentes. Seja aquele quem irá divulgar seu trabalho; e seja incansável nessa prática.

[Sobre "Os desafios de publicar o primeiro livro"]

por Gradizzi, Robert
13/6/2007 às
15h08 192.168.133.47
Gradizzi, Robert no Digestivo...
 
Comentários #11-13 (respostas)
Rogério (#11): a metáfora do futebol é muito boa: é como se os escritores ficassem adiando, sempre, o momento da avaliação. Também não acho que a saída seja a literatura de entretenimento. Com ela, você resolve mais o problema do entretenimento do que o da literatura... Félix (#12): publicar em papel pode ser o sonho de qualquer autor, mas nós não temos de aguentar, nem de "patrocinar", o sonho de todo e qualquer autor... Internet não é televisão; você tem lido muito o Observatório da Imprensa... Por fim, pergunte ao Alex Castro se não dá para ler no laptop. Ele, com a maior paciência do mundo, te explica. Adroaldo (#13): não entendi toda a ironia, mas vamos lá... Não prego a "desnecessidade" de publicar em livro. Mas acho que autores que usam uma palavra assim tão feia, não deveriam, mesmo, publicar em papel... Com a internet, todo mundo tem vez hoje; quem não tem, é porque prefere jogar a culpa nos outros... E, por fim, muita gente puxa para a educação, mas eu estou falando aqui de literatura!

[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]

por Julio Daio Borges
16/5/2007 às
15h35 192.168.133.47
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
Comentários #7-10 (respostas)
Bloom (#7): o Ram reclama sempre que "os escritores nunca pensam em fazer dinheiro" (só em pegar do governo) e você afirma que "não se deveria misturar arte com dinheiro". Nem tanto à terra, nem tanto ao mar: não acho, como o Ram (e às vezes o LEM), que os autores de best-sellers são "perseguidos" pela crítica; nem que o artista deveria ignorar a questão econômica. Eu acredito em sucesso de crítica e de público. O Digestivo é isso! Carlos (#9): não sei se as perguntas têm muito a ver com o texto; e não sei se você quis fazer um Comentário ou apenas escrever o que lhe veio à mente... Diogo (#10): a Ana E levantou esse ponto, por e-mail: e se o sujeito quiser somente viver a "experiência" de publicar um livro? Vá em frente, mas depois não reclame que ninguém lê ou compra (ou resenha). Felizmente não é esse o seu caso, parabens pela repercussão e pela vendagem!

[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]

por Julio Daio Borges
16/5/2007 às
15h24 192.168.133.47
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
Comentários #4-6 (respostas)
Alvaro (#4): você toca no mesmo ponto do Rafa (#3) e do LEM (texto desta semana), mas eu acho fácil jogar a culpa em entidades como "o brasileiro" (que não lê) ou em instâncias superiores como "o sistema de ensino" (que não estimula a leitura). Só faltou "o governo" (quer ver que, daqui a pouco, alguém vai falar?). Minha proposta é que os próprios autores mudem esse quadro: não esperem editores, nem livros; não derrubem árvores com páginas ruins; testem, antes, em blogs! (O resto, me desculpe, você entendeu tudo errado --- eu recomendo, sim, autores novos, ou não tão novos, veja as Entrevistas do Digestivo!) Dri (#5): gostei de "novos possíveis escritores ruins" e obrigado pelo resto! Escudero (#6): acho que cansei das teorias sobre "celebridades", sociedade do espetáculo, essas coisas --- achei que falar disso seria apelação, mas o resto está OK!

[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]

por Julio Daio Borges
16/5/2007 às
15h14 192.168.133.47
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
Comentários #1-3 (respostas)
Bloom (#1), atenção: eu não disse que quanto mais leitores no blog, melhor o blogueiro-escritor --- eu apenas disse que a "audiência on-line" é um bom termômetro (não é perfeito, mas é melhor do que nada...) Obrigado por concordar com o resto! Guga (#2): gostei de "escritores reais" e de "legião de aflitos". Obrigado pelo apoio! Rafa (#3): em primeiro lugar, não estou falando de você nem de ninguém do Digestivo em específico. No texto, eu jogo um pouco da culpa nos editores de araque --- que não editam nada e que publicam tudo. Mas na medida em que os próprios autores se editam hoje, eles também têm, sim, culpa... No fundo, eu tenho muita pena do leitor, que fica com o prejuízo quase todo --- literário e econômico.

[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]

por Julio Daio Borges
16/5/2007 às
15h10 192.168.133.47
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
É isso aí!
Parabéns! Nada mais a acrescentar!!!

[Sobre "Crítica à arte contemporânea"]

por Yeda Arouche
http://yedaarouche.arteblog.com.br
19/2/2007 às
17h19 192.168.133.47
Yeda Arouche no Digestivo...
 
também escrevo poesias
Achei verdadeiro e me identiquei com o mesmo pensamento, porque, também escrevo poesias e tenho um projeto, ainda engavetado, de um obra de minha autoria, mas já registrado. Concordando plenamente quando diz que escreve por que gosta...

[Sobre "O primeiro de muitos"]

por Daniella Dell Ossi
12/12/2006 às
11h27 192.168.133.47
Daniella Dell Ossi no Digestivo...
 
Como viver junto?
Realmente: muitas pessoas que visitam a Bienal, e tantas outras exposições que a cidade oferece, não estão preparadas culturalmente para absorver o que lhes é proporcionado... Concordo tb. que, mesmo na falta de maiores esclarecimentos, é possível recolher algumas pérolas e assino embaixo quando você dá a dica do uso de um bom par de tênis para essa visita. Parabéns pelo ótimo texto, Simone!

[Sobre "Como viver junto"]

por Elaine Poppelbaum
24/11/2006 às
10h35 192.168.133.47
(+) Elaine Poppelbaum no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




virgem santa sem cabeça
Carlos Lúcio Gontijo
Gráfica
(2002)



Livro - Os Lusíadas
Camões
L&pm Pocket
(2013)



Faces Rituais Da Poesia
Coutinho
Confraria Do Vento
(2010)



A Dieta do Chef - Alta Gastronomia de Baixa Caloria - 2ª Edição
Roland Villard
Senac Rio
(2012)



Nas Dobras Do Tempo
Margarida Fahel
Mondrongo
(2015)



Craindo Meninos
Steve Biddulph
Fundamento
(2002)



Livro Contos Novos
Mário de Andrade
Villa Rica
(1990)



À La Recherche Du Temps Perdu
Marcel Proust
Gallimard
(1999)



Fotografe casamentos e eventos manual passo a passo para profissionais
Damon Tucci
Photos
(2011)



Shiatsu Therapy - Theory and Practice
Toru Namikoshi
Japan Publications
(1977)





busca | avançada
66266 visitas/dia
1,3 milhão/mês