Comentários do IP 200.171.251.140 | Digestivo Cultural

busca | avançada
44744 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Pascoal Meirelles celebra o legado de Tom Jobim no Palácio da Música, no Flamengo
>>> Os Coloridos Cia. Os Crespos
>>> Quizumba Com Indômita Cia.
>>> O que se rouba Com Zumb.boys
>>> Dança por correio Com Zumb.boys
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
>>> Susan Sontag em carne e osso
>>> Todas as artes: Jardel Dias Cavalcanti
Colunistas
Últimos Posts
>>> Um olhar sobre Frantz Fanon
>>> Pedro Doria sobre o 'pobre de direita'
>>> Sobre o episódio do Pix
>>> Eric Schmidt no Memos to the President
>>> Rafael Ferri no Extremos
>>> Tendências para 2025
>>> Steven Tyler, 76, e Joe Perry, 74 anos
>>> René Girard, o documentário
>>> John Battelle sobre os primórdios da Wired (2014)
>>> Astra, o assistente do Google DeepMind
Últimos Posts
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
>>> Editora lança guia para descomplicar vida moderna
>>> Guia para escritores nas Redes Socias
>>> Transforme sua vida com práticas de mindfulness
>>> A Cultura de Massa e a Sociedade Contemporânea
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Minha segunda vez
>>> Wagner, Tristão e Isolda, Nietzsche
>>> Arcádia mineira (série: sonetos)
>>> O pulso do natal
>>> Rubem Fonseca e a inocência literária perdida
>>> Viver para contar - parte 1
>>> Um rio para lavar a dor
>>> Tom Zé por Giron
>>> Festa na floresta
>>> O estilo de Freddie Hubbard
Mais Recentes
>>> Livro As Aventuras do Capitão Klutz Um Livro de Bolso do Mad de Don Martin pela Vecchi (1967)
>>> Livro Think Twice Harnessing The Power Of Counterintuition de Michael J. Mauboussin pela Harvard Business Review Press (2012)
>>> A História De Shuggie Bain de Douglas Stuart pela Intrínseca (2021)
>>> Acupuntura Constitucional Dos Cinco Elementos de Angela Hicks - John Hicks - Peter Mole pela Roca (2007)
>>> Livro Dicionário De Termos De Negócios de Manoel Orlando de Morais Pinho pela Atlas (1997)
>>> Code Geass: A Rebeliao de Lelouch - Vol.3 de Majico pela Jbc (2011)
>>> O Médico Jesus de José Carlos de Lucca pela EBm (2009)
>>> Livro Ninho De Fidalgos de Ivan Turgueniev pela L&pm (2018)
>>> Livro O Mágico De Oz de Ciranda Cultural pela Ciranda Cultural (2010)
>>> Jogo Perigoso de Stephen King pela Suma (2020)
>>> Inventário do Tempo memórias de Deusdedit Leitão pela Empório dos Livros (2000)
>>> Caligula de Allan Massie pela Nova Fronteira (2005)
>>> Livro Afonso & Martin de Pedro Santos pela Tádesol Tádelua (2022)
>>> O Joio e o Trigo de Carlos A. Baccelli pela Didier (2012)
>>> Livro Uma Breve História Do Mundo de Geoffrey Blainey pela Fundamento (2008)
>>> Livro Intimidade Como Confiar Em Si Mesmo E Nos Outros de Osho pela Cultrix (2006)
>>> Bela Redenção - Irmãos Maddox Vol. 2 de Jamie McGuire pela Versus (2015)
>>> O Pequeno Principe de Antoine de Saint-Exupéry pela Circulo do Livro (1944)
>>> O Livro Essencial De Umbanda de Ademir Barbosa Júnior pela Universo dos Livros (2014)
>>> Selecionando Os Pontos Certos De Acupuntura: Um Manual De Acupuntura de Geng Junying; Huang Wenquan; Sum Yongping pela Roca (1996)
>>> Vilão de V. E. Schwab pela Record (2022)
>>> Livro Administração Financeira e Orçamentária Matemática Financeira Aplicada Estratégias Financeiras Orçamento Empresarial de Masakazu Hoji pela Atlas (2012)
>>> Livro Qual É A Tua Obra? Inquietações Propositivas Sobre Gestão, Liderança E Ética de Mario Sergio Cortella pela Vozes (2007)
>>> Livro Gestão Da Qualidade E Processos de Isnard M Jr E Outros pela Fgv (2012)
>>> A princesa salva a si mesma neste livro de Amanda Lovelace pela Laya (2020)
COMENTÁRIOS >>> Comentadores

Terça-feira, 8/10/2002
Comentários
200.171.251.140

Pimenta no ...
Os seres humanos são assim. São hipócritas. Querem apenas desfrutar de tudo o quanto podem, e se não podem, se deixam levar pela inveja, pelo rancor. Nunca o que temos é o bastante, e queremos também o que é do próximo. Mesmo que inconscientemente.
Não foi diferente com o infeliz que causou toda a polêmica com a vida das vítimas da tal festa da GV. O que levou alguém a ter uma atitude tão desprezível? Pois é... inveja, ódio, frustrações, enfim, todos os sentimentos ruins que nos acometem como seres humanos. E fraqueza de espírito e de caráter. Lamentável...
Porém, mudando um pouco de assunto, vindo de um site como este, com colunistas inteligentes como você, poderia ter se distanciado de certo modo deste "assunto da moda", não?
Seres desprezíveis não merecem tanta aclamação em meios de divulgação de informação e entretenimento. Creio que era isto mesmo que eles tanto queriam. Deixemos que as vítimas deste incidente lamentável, retomem suas vidas normalmente. Porque a diferença entre eu, você ou eles, é nula. É zero.
O fato deles fazerem ou não sexo numa festa universitária, não os desqualifica como profissionais, como seres humanos. A diferença está no caráter, que faltou no infeliz que fez todo esse estardalhaço. No final das contas, apenas tivemos certeza de como urubus existem em qualquer lugar, seja em faculdades "de ricos", "de pobres", ou seja ele um bêbado qualquer em busca da fama. Diploma não é sinômimo de capacidade, de talento, tampouco de sucesso profissional ou pessoal. Quem tem talento mesmo, chega onde quer, mais cedo ou mais tarde. Rótulo nem sempre é sinônimo de bom produto.
Parabéns pela coluna. Mas creio que não seja necessário apelar para o "pop da semana" para escrever algo inteligente, tampouco assuntos que soem como um "desafio" entre universitários de diferentes faculdades de renome. O que é podre, todos os seres providos de sensatez e neurônios sabem julgar por si mesmos.
Abraços.

[Sobre "Hoje a festa é nossa"]

por Fabiana
8/10/2002 às
21h34 200.171.251.140
(+) Fabiana no Digestivo...
 
Mais do mesmo.
Citando a Alice: "(...) Mas você acerta no alvo já no primeiro parágrafo: os blogueiros estão te respondendo com virulência. Em vez disso deviam parar, refletir, analisar o que estão fazendo. Tenho visto blogs absurdos, sem qualquer consistência e sem entender os seus próprios e estreitos limites. (...)" Virulência? Está generalizando tanto quanto o Julio quando lança esta crítica ao universo blogger, mesmo se utilizando de tal ferramenta. É óbvio que em todo saco de arroz existem muitos carunchos. Mas depois de selecionarmos calmamente, podemos desfrutar do melhor do produto. Aqui, é a mesma coisa. Blog ou não-blog, a internet possui coisas boas e coisas ruins (muitas). Apesar de ter gostado muito da crítica em si, ter analisado todos estes aspectos citados e concordar de certo modo com o Julio, ainda insisto na complementação deste ponto de vista com o lado prático e útil desta ferramenta. Se fosse tão dispensável e absurdo o uso de tal item, por que o Digestivo Cultural possuiria um blog? Se generalizando dete modo, o Julio diz que os bloggers são tendenciosos, pretenciosos e escrevem lixos para seus amiguinhos acéfalos, de certo modo está dizendo para si próprio. Não que eu concorde com isso. Claro que mesmo entre os "top 10" do mundinho blogger há muita porcaria, que acaba levando a mais e mais lixo. Porém, há excessões. E nelas me baseio para vir aqui e me dar ao luxo de discordar com certos pontos. Não fosse por pessoas inteligentes escrevendo seus pensamentos idem, não teria conhecido este site, tampouco estaria expondo minhas idéias e opiniões. Assim, seria uma "vítima" a menos para ver o que tem no seu banquinho. E comigo, muitos outros também não viriam aqui hoje. Faço questão de divulgar o que acho interessante. Portanto, eis aqui o sentido de ter retornado. E o sistema de comentários utilizado aqui no site, no blog que o complementa (e que está sim sendo usado como mídia, embora você possa refutar esta idéia), é feito pelo Fábio, do blog Falou e Disse. Interessante, não?! =o) Beijos.

[Sobre "A internet e os blogs"]

por Fabiana
8/10/2002 às
21h23 200.171.251.140
(+) Fabiana no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




A Cidade Dos Animais
Joan Negrescolor
Boitatá
(2022)



Bumba o Boneco Que Quis Virar Gente
Jeronymo Monteiro
Do Brasil
(1974)



perspectivas da pequena propriedade agrícola
L. Hofstetter
Gráfica
(1982)



Cristianismo (aventuras na História)
Bia Mendes
Caras
(2016)



A Demanda do Graal
Anônimo
Verbo
(1968)



Libertaçaõ Interior
Gerald Kushel
Melhoramentos
(1982)



elos do passado
João Eudes Porto Lima
Maza
(1998)



Joana a Lendária
Clóvis Tourinho
Dicrife
(1991)



Mi Buenos Aires Querido
Delia Maria de Cesaris
Santillana Brasil
(2006)



Antigo Egito - Grandes Civilizações do Passado
Alberto Siliotti
Folio
(2006)





busca | avançada
44744 visitas/dia
1,9 milhão/mês