Comentários do IP 200.197.181.226 | Digestivo Cultural

busca | avançada
42454 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Infantil VerDe Perto, o Musical Ecológico tem sessão grátis na Estação Literária em Guararema
>>> Larissa de Souza - Simões de Assis
>>> Curso inédito ensina como criar editoras independentes e impulsionar a literatura em Curitiba
>>> “HORIZONTE CERRADO – VIVER NO CENTRO DO MAPA”, NO CCJF, RJ
>>> Coral da USP abre inscrições para novos cantores em janeiro
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
>>> Susan Sontag em carne e osso
>>> Todas as artes: Jardel Dias Cavalcanti
Colunistas
Últimos Posts
>>> Eric Schmidt no Memos to the President
>>> Rafael Ferri no Extremos
>>> Tendências para 2025
>>> Steven Tyler, 76, e Joe Perry, 74 anos
>>> René Girard, o documentário
>>> John Battelle sobre os primórdios da Wired (2014)
>>> Astra, o assistente do Google DeepMind
>>> FSC entrevista EC, de novo, sobre a MOS (2024)
>>> Berthier Ribeiro-Neto, que vendeu para o Google
>>> Rodrigo Barros, da Boali
Últimos Posts
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
>>> Editora lança guia par descomplicar a vida moderna
>>> Guia para escritores nas Redes Socias
>>> Transforme sua vida com práticas de mindfulness
>>> A Cultura de Massa e a Sociedade Contemporânea
>>> Conheça o guia prático da Cultura Erudita
>>> Escritor resgata a história da Cultura Popular
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Pode guerrear no meu território
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Arthur Bispo do Rosário, Rei dos Reis
>>> O reinado estético: Luís XV e Madame de Pompadour
>>> Outros cantos, de Maria Valéria Rezende
>>> Metade da laranja ou tampa da panela?
>>> O retalho, de Philippe Lançon
>>> Klaatu barada nikto!
>>> Private Equity e coronavírus
Mais Recentes
>>> O Matuto de Zibia Gasparetto pela Mm Vida & Consciencia (2025)
>>> Das Portas do Inferno para a Vida de Firmiano Francisco de Carvalho pela Centrais Impressora
>>> A Revolução Científica Moderna de Hilton Japiassu pela Imago (1985)
>>> Versos de Trilussa de Paulo Duarte tradutor pela Brasiliense (1973)
>>> O Cao De Olhos Amarelos & Outros Poemas Ineditos de Alberto Da Cunha Melo pela Girafa - Escrituras (2006)
>>> Universidade H4ck3r - Volume 1 de Della Valle - Ulbrich pela Fisicalbook (2011)
>>> Matemática Financeira E Suas Aplicações de Assaf pela Fisicalbook (2002)
>>> Los Archivos Personales de Stanley Kubrick - Somente o Anexo de Alison Castle pela Taschen (2008)
>>> Operations Management For Competitive Advantage de Richard B. Chase, Nicholas J. Aquilano, F. Robert Jacobs pela Irwin/mcgraw-hill
>>> Vida Liquida de Zygmunt Bauman pela Jorge Zahar (2007)
>>> Uma Floresta De Histórias. Contos De Árvores Mágicas Do Mundo Todo de Rina Singh / Helen Cann pela Wmf Martins Fontes (2008)
>>> How English Works: A Grammar Practice Book de Michael Swan, Catherine Walter pela Oxford University Press (1997)
>>> Objective Proficiency Workbook With Answers With Audio Cd de Peter Sunderland, Erica Whettem pela Cambridge English (2013)
>>> Objective Proficiency Student's Book With Answers With Downloadable Software de Annette Capel, Wendy Sharp pela Cambridge English (2013)
>>> À La Une 1 - Livre De L'élève Cd: Au Cóur Du Monde Francophone (french Edition) de Collectif pela Maison Langues (2019)
>>> Glossario De Termos Tecnicos Em Ti de Alex De Lima Cabral E Francisco Gyenge pela Senac (2017)
>>> À La Une 2 - Livre De L'élève: Au Cóur Du Monde Francophone (french Edition) de Collectif pela Maison Langues (2019)
>>> Um Pilar De Ferro de Taylor Caldwell pela Record (2011)
>>> As Aventuras De Paulina No Nilo de Denize Grudzien pela Cortez (2004)
>>> Bright Ideas 1 Class Book With App Pack de Diversos Autores pela Cheryl Palin (2018)
>>> A Menina E O Segredo Da Avó de Alexandre Perlingeiro pela Autentica (2019)
>>> Formosuras Do Velho Chico - Brochura de Lalau e Laurabeatriz pela Peirópolis (2015)
>>> Porto Alegre. A Capital Dos Gaúchos de Luis Augusto Fischer Julia da Rosa Simoes Ilust Jo pela Cortez (2009)
>>> Dicionário Jurídico Universitário de Maria Helena Diniz pela Saraiva (2010)
>>> Gramática Escolar da Língua Portuguesa com Exercícios para Ensino Médio e cursos preparatórios de Evanildo Bechara pela Lucerna (2006)
COMENTÁRIOS >>> Comentadores

Terça-feira, 12/11/2002
Comentários
200.197.181.226

Fim da elite
O texto é óbvio demais, você não diz nada de positivo, além disso parece um texto "pessoal" ou seja você diz o que é do seu interesse. Você julga o candidato a presidência, Luis Inacio LULA da Siva, sem que ele tenha si quer feito alguma coisa pelo nosso País, você acaba sendo prepotente nessa questão. Só tenho a dizer-te que é uma pena você não acreditar que um simples operário metalurgico não possa ser presidente, ele tem tanta capacidade quanto você.

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Simone
12/11/2002 às
09h49 200.197.181.226
(+) Simone no Digestivo...
 
gostei do seu artigo
Adriana, gostei do seu artigo, mas é preciso ressaltar que tudo começou quando lá atrás foi negado o direito do voto a mulher. Praticamente eramos excluidas de tudo, a penas serviamos para parí. Quando lutamos por igualdade e justiça queremos ser respeitadas e termos o direito de ir e vir sem ser apontada na rua. Não é atoa que somos maioria no mercado de trabalho cerca de 60% das mulhres estão trabalhando, bem mais que o homem. A questão não é roubar o espaçó masculino é simplesmente o fato de sermos maioria e termos capacidade para exercer qualquer profissão, inclusive mecânica. Acredito que essa mudança no universo feminino foi fundamental para o homem, pois eles agora não precisam ser tão somente responsáveis, pois eles tem do lado parceiras inteligêntes e decididas que podem perfeitamente dividir tudo até as tarefas domésticas, isso não é maravilhoso? assim nós mulheres não ficamos tão sobrecarregadas de tantos afazeres e deveres. Sobre a mulher ter deixado de lado os galanteios isso não é verdade, talvez isso seja atribuido para os dois lados. Uma ou o homem deixou de ser cavalheiro ou o romantismo deixou de exestir de ambas as partes. Hoje em dia tudo é muito mais pratico e direto," nada é mais como era antigamente" já dizia a música de Renato Russo. Vivemos uma realidade muito confusa pela luta de igualdade e respeito. Não somente por mulheres e homens mais também por pais e filhos, patrão e empregado, professor e aluno, gay e sociedade, enfim vivemos com repletas e inumeras diferenças todos os dias. Beijos

[Sobre "Menos Guerra, Mais Sexo"]

por Simone Rodrigues
27/9/2002 às
10h48 200.197.181.226
(+) Simone Rodrigues no Digestivo...
 
Meros telespectadores!!!
Realmente essa leitura me fez refletir sobre a massa como sendo parte de um todo e como há difernça entre público e massa. O diferencial é simples como pude perceber a massa a qual me refiro é a sociedade, a população que se prende em frente da Tv aceitando tudo que a mesma oferece como um único meio de informação se tornando assim um mero expectador, pois digo o mais a Tv como sendo um meio de comunicação já vem com tudo pronto fazendo com que os telespectadores não pense apenas aceite exatamente tudo como sendo a única verdade e portanto as pessoas se tornam consumidoras, tudo que ve na Tv quer para si, johe em dia vejo a Tv como uma mercadoria. Mais porém existe o outro lado a TV é um mal necessário. O público já tem uma conotação mais apurada da realidade, ele sabe selecionar aquilo que será importante para seu crescimento intelectual e cultural. Tem voz ativa e um bom dicernimento, por isso é conhecido como público alvo. Sobre a multidão: quém já não esteve em uma multidão? faz parte do nosso dia a dia. O simples fato de você ir ao cinema te lembra muitas pessoas na fila olhares se cruzam, mas nada além disso...principalmente nas grandes metropóles. Beijos para Gian meu conterrâneo,pois estou residindo em Sampa.

[Sobre "Público, massa e multidão"]

por Simone
25/9/2002 às
11h43 200.197.181.226
(+) Simone no Digestivo...
 
destrinchar seu texto
Querido Evandro às vezes escrevemos aquilo que pensamos e entendemos, mas as outras pessoas que não tem a mesma facilidade para entender fica confusa. Você tem que destrinchar seu texto de uma forma mais objetiva para que todos possam entender como por exemplo uma pessoa que não é da área de economia fica realmente perdido ao ler um texto como o seu. É a penas uma opinião.

[Sobre "Capitalismo sob fogo cerrado"]

por Simone
24/9/2002 às
12h02 200.197.181.226
(+) Simone no Digestivo...
 
Ir ao cebo é compensador
Evandro,vou discordar um pouquinho de vc principalmente sobre o cebo nas grandes cidades. Se um livro tem um custo baixo não quer dizer que esteja desvalorizado o que acontece é que os brasileiros não tem o habito da leitura por isso dependendo do livro será mais barato e economico comprar no cebo. Também entendo a sua preocupação em relação a qualidade de uma leitura. Você vai me desculpar, mas compensa e muito comprar livros no cebo ainda mais se o escritor for brasileiro! beijos para você.

[Sobre "Capitalismo sob fogo cerrado"]

por Simone
20/9/2002 às
11h22 200.197.181.226
Simone no Digestivo...
 
A vaidade não compensa
maravilhoso! realmente devemos acreditar no nosso potêncial como profissional e não nos cercarmos de vaidade e de sucesso repentino. Estou no 3ºano de jornalismo vejo como os meus colegas de classe são vaidosos e por isso estão se deslumbrando com a carreira, enquanto que eu deixo o barco correr cada um tem a sua estrela e seu cometa. O dia de amanhã só a Deus pertence.

[Sobre "Depoimento sobre o dia de amanhã"]

por Simone Rodrigues
20/9/2002 às
10h55 200.197.181.226
(+) Simone Rodrigues no Digestivo...
 
amor que dá a vida
Aí de mim se não existisse o amor. O mundo seria frio e sem graça, pois é o amor que dá a vida para o ser humano e sabios são aqueles que amam.

[Sobre "3,2,1: O Amor está no ar "]

por Simone
20/9/2002 às
10h38 200.197.181.226
(+) Simone no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Entre Amigos
Rosa Maria Aguiar
Companhia Ilimitada



Palau de la Música Catalana
Josep Liz Rodríguez
Triangle Postals
(2006)
+ frete grátis



Graça ilimitada
Dwight K. Nelson
Casa Publicadora Brasileira
(2006)



O Diário Roubado
Régine Deforges
Estadão
(1998)



Dance Com Seus Medos - Como Descobrir A Origem De Seu Vazio E Transformar Seu Estado Emocional
Paulo Alvarenga
Benvirá
(2020)



Nicolau I Grandes Personagens da História Universal 50
Ary Coelho
Abril Cultural
(1971)



Manual De Hipnoterapia Ericksoniana
Sofia Bauer
Wak
(2010)



The Short Story - 30 Masterpieces
Edited by Beverly Lawn
St Martins
(1992)



Experiências de Quase-morte e o Dom da Vida
Philip Berman
Nova Era
(2000)



A Guerra Pela Verdade
John MacArthur
Edit Fiel
(2016)





busca | avançada
42454 visitas/dia
1,9 milhão/mês