Comentários do IP 201.48.230.185 | Digestivo Cultural

busca | avançada
45165 visitas/dia
2,9 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Companhia de Danças de Diadema leva espetáculos e oficinas ao Sesc Thermas de Presidente Prudente
>>> Espetáculo inspirado na vida cotidiana do Bixiga volta ao cartaz comemorando 28 anos do Teatro do In
>>> Semana Gastronômica do Granja
>>> Mulheres em meio ao conflito:sobre inclusão, acolhimento e sororidade incondicional
>>> Arsenal da Esperança faz ensaios de teatro com moradores em situação de rua
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Esporte de risco
>>> Tito Leite atravessa o deserto com poesia
>>> Sim, Thomas Bernhard
>>> The Nothingness Club e a mente noir de um poeta
>>> Minha história com o Starbucks Brasil
>>> O tipógrafo-artista Flávio Vignoli: entrevista
>>> Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar
>>> Olimpíada de Matemática com a Catarina
>>> Mas sem só trapaças: sobre Sequências
>>> Insônia e lantanas na estreia de Rafael Martins
Colunistas
Últimos Posts
>>> Os reis do value investing no Brasil
>>> Inteligência artificial e o fim da programação
>>> Temer fala... (2023)
>>> George Prochnik sobre Stefan Zweig (2014)
>>> Hoffmann e Khosla sobre inteligência artificial
>>> Tucker Carlson no All-In
>>> Keleti: de engenheiro a gestor
>>> LeCun, Bubeck, Harris e a inteligência artificial
>>> Joe Satriani tocando Van Halen (2023)
>>> Linger by IMY2
Últimos Posts
>>> Teoria do Horizonte Dobrado
>>> Falta de memória
>>> Toda luz que não podemos ver: política e encenação
>>> Sarapatel de Coruja
>>> Culpa não tem rima
>>> As duas faces de Janus
>>> Universos paralelos
>>> A caixa de Pandora do século XX
>>> Adão não pediu desculpas
>>> No meu tempo
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Não, não gosto de Harry Potter
>>> O pródigo e o consumo
>>> Tom Zé por Giron
>>> Sobre política e políticos
>>> 100% elite branca
>>> Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!
>>> Ceremony, pelo Radiohead
>>> Defesa dos Rótulos
>>> A história de cada livro
>>> O poeta do pesadelo e do delírio
Mais Recentes
>>> O que Toda Mulher Inteligente deve Saber de Steven Carter e Julia Sokol pela Sextante (2006)
>>> Uma Vida de Cão de Kim Levin pela Sextante (2002)
>>> Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnegie pela Sextante (2019)
>>> Livro Religião Revelando o Código da Vinci de Martin Lunn pela Madras (2004)
>>> Fósseis do Brasil de Murilo Rodolfo de Lima pela Edusp (1989)
>>> Livro Cinema Sônia Oiticica Uma Atriz Rodrigueana? Coleção Aplauso Perfil de Maria Thereza Vargas pela Imprensa Oficial (2005)
>>> Livro Literatura Estrangeira As Aventuras de Tintim O Romance (As Aventuras de Tintim. O Segredo de Larcone) de Alex Irvine pela Rai (2012)
>>> Livro Literatura Estrangeira A Hospedeira de Stephenie Meyer; Renato Aguiar pela Intrínseca (2009)
>>> Cupido e Psiquê e outras narrativas da literatura mundial de Paulo Sérgio Vasconcellos pela Objetivo (2011)
>>> Livro Religião Um Novo Mundo de Alfons Balbach pela Vida Plena (2002)
>>> Livro Ensino de Idiomas A Time of Waiting Stories From Around the World Stage 4 de Clare West pela Oxford University Press (2012)
>>> Livro Literatura Estrangeira O Enigma do Quatro The Rule of Four de Ian Caldwell e Dustin Thomason pela Planeta (2005)
>>> Livro Biografia Sérgio Hingst Um Ator de Cinema Coleção Aplauso Perfil de Máximo Barro pela Imprensa Oficial (2005)
>>> Livro Geografia A Cidade O Homem e a Cidade a Cidade e o Cidadão de quem é o Solo Urbano? de Ana Fani A Carlos pela Contexto (2005)
>>> Livro Crítica Literária Fernando Pessoa Coleção Margens do Texto de José de Nicola e Ulisses Infante pela Scipione (1995)
>>> Livro História Geral Cep para Processos Contínuos e Em Bateladas de Alberto Wunderler Ramos pela Edgard Blucher (2000)
>>> Livro Teatro José Dumont do Cordel às Telas Coleção Aplauso Perfil de Klecius Henrique pela Imprensa Oficial (2005)
>>> Brincadeira no Palco de Gilda Figueiredo Padilla pela Paulinas (1986)
>>> Livro Infanto Juvenis Morte e Vida Severina e Outros Poemas para Vozes Poesia Brasileira de João Cabral de Melo Neto pela Nova Fronteira (1994)
>>> Iniciação na Ciência do Direito de Goffredo Telles Junior pela Saraiva (2022)
>>> Livro Biografias Construindo uma Vida Trajetória Profissional Negócios e o Aprendiz de Roberto Justus pela Larousse (2006)
>>> Livro Psicologia A Dinâmica da Agressão: Analise de Indivíduos, Grupos e Nações de Megargee-hokanson pela Epu (1976)
>>> Livro Pedagogia Arte na Educação Escolar Coleção Magistério 2º Grau Série Formação Geral de Maria F. de Rezende e Fusari e Maria Heloisa Correa de Toledo Ferraz pela Cortez (1993)
>>> Tímóteo Desafios de um jovem líder de Vários Autores pela Cristã Evangélica (2011)
>>> Livro Sexualidade Bóris, Meu Amigo Gay Edição de Bolso de Hugo Porto pela Do Autor (2013)
COMENTÁRIOS >>> Comentadores

Segunda-feira, 14/4/2008
Comentários
201.48.230.185

a segunda chance
O jornalismo praticado na internet possibilita ao jornalista retificar o que disse. Voltar atrás, corrigir. Isso é muito bom e pode evitar brigas e processos. [Bom Despacho - MG]

[Sobre "Promoção Jornalismo na Internet"]

por Lúcio Emí­lio
14/4/2008 às
12h35 201.48.230.185
(+) Lúcio Emí­lio no Digestivo...
 
Essa chata distinção
O texto é até engraçado, mas custei a ler até o final: a coisa mais chata dessa distinção é essa mania de etiquetar e rotular tudo.

[Sobre "Direita, Esquerda ― Volver!"]

por Lúcio Jr
http://www.emiliojunior.zip.net
1/3/2008 às
12h36 201.48.230.185
(+) Lúcio Jr no Digestivo...
 
Márioswald 2008
A propósito, Oswald de Andrade também teve sua biografia relançada (por Maria Augusta Fonseca) e saiu também outra edição do volume de crônicas Telefonema, aumentado. Por curiosidade, Oswald usou nas crônicas a frase "não li e não gostei", atribuída hoje ao estilo de Paulo Francis. Sobre o filme de Joaquim Pedro (que resgatou a chanchada, misturou-a com crítica social e fez Glauber dizer que o cinema novo morreu), vale a pena lembrar que o filme saiu recentemente em DVD comemorativo luxuoso, com um extra e muitos comentários, incluindo Carlos Drummond de Andrade (que fica feliz por ter vivido para vê-lo) e Heloísa Buarque de Holanda (que fez uma ponta no filme).

[Sobre "Mário de Andrade pela Agir"]

por Lúcio Jr
http://penetralia-penetralia.blogspot.com
15/2/2008 às
10h04 201.48.230.185
(+) Lúcio Jr no Digestivo...
 
Filmes do Desterro
Oi, Pilar, estou justamente para fazer um artigo sobre aquele narrador de Tropa de Elite. Ninguém criticou o filme em termos de narrativa. Precisamos falar também dos filmes de nossa área: Um Crime Delicado, Dias de Nietzsche em Turim, Cruz e Sousa, o Poeta do Desterro.

[Sobre "Gênero e imaginação"]

por Lúcio Jr
http://www.penetralia-penetralia.blogspot.com
21/1/2008 às
09h42 201.48.230.185
(+) Lúcio Jr no Digestivo...
 
Homem de sete talentos
João: que bons ventos o trazem a esse sítio? Fiquei comovido ao vê-lo, homem de sete talentos (mais que Mário de Andrade!) proseando no Digestivo. Arrebentando os rótulos com os quais quiseram enjaulá-lo, tais como "poeta da falação", de autoria da falação, você, João, é um apóstolo provinciano (por enquanto) de Fernando Sabino, Carlos Drummond e outros! Evoé, João Evangelista, Juliano de uma imprensa pagã, bandeirante dos Arcos mineiros!

[Sobre "Onde moram as crônicas"]

por Lúcio Jr
http://www.penetralia-penetralia.blogspot.com
21/1/2008 às
09h34 201.48.230.185
(+) Lúcio Jr no Digestivo...
 
JDB na Piauí
Vi uma citação elogiosa do seu nome na Piauí, parabéns. No mais, sempre comento algo do Digestivo em meu blog, ainda que de forma satírica. O último foi um texto chamado Emelhos a um Jovem Shvoong... Abraços do Lúcio Jr.

[Sobre "Quem é (e o que faz) Julio Daio Borges"]

por Lúcio Jr
http://www.penetralia-penetralia.blogspot.com
18/1/2008 às
08h47 201.48.230.185
(+) Lúcio Jr no Digestivo...
 
a responsabilidade do Diogo
Acho que todos os problemas dessa entrevista, e que a fizeram tão diferente das entrevistas feitas anteriormente, são de responsabilidade do Diogo e não do Julio, pois JDB mostrou-se bem informado, ético e instigante em todos os momentos (o que raro no jornalismo, onde até Jô Soares comete seus deslizes narcisistas).

[Sobre "Diogo Mainardi"]

por Lúcio Jr
http://www.emiliojunior.zip.net
5/12/2007 às
19h20 201.48.230.185
(+) Lúcio Jr no Digestivo...
 
sim, eu me lembro dele
Julio, parabéns pelo inteligente monólogo. Diogo foi uma das grandes promessas seguidas de frustração da literatura brasileira: sim, eu me lembro dele na Istoé Senhor do início dos anos 90 (Istoé do Mino Carta que o atacou, posteriormente, da mesma maneira cruel que ele ataca as pessoas).

[Sobre "Diogo Mainardi"]

por Lúcio Jr
http://www.emiliojunior.zip.net
4/12/2007 às
07h31 201.48.230.185
(+) Lúcio Jr no Digestivo...
 
E a crítica acadêmica?
O debate foi interessante, mas omitiu a crítica acadêmica e teve momentos superficiais, principalmente advindos do Sérgio Rodrigues...

[Sobre "Palavra na Tela – Crítica"]

por Lúcio Jr
http://lucemiro.tripod.com
11/11/2007 às
13h06 201.48.230.185
(+) Lúcio Jr no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Polifonia do Patrimônio
Zueleide Casagrande de Paula
Eduel
(2012)



Revista Realidade - Abril de 1969
Editora Abril
Abril
(1969)



A Qualquer Hora a Qualquer Idade
E M Ménaro
Paulinas
(1976)



Livro Religião A Mensagem Do Sermão Do Monte
John Stott
Abu
(1979)



Winning the Outsourcing Game
Janet Butler
Auerbach
(2000)



Livro Psicologia Mulher Em Primeiro Lugar Mãe de 10 Filhos Ensina Como Cuidar da Família Manter a Boa Forma e ser Feliz no Casamento
Kathryn Sansone
Sextante
(2008)



Advanced language practice: with key
Michael Vince
Macmillan Do Brasil
(1994)



Organic Chemistry
Lois F. Fieser e Mary Fieser
Reinhold
(1956)



Your People Shall Be My People
Don Finto
Regal
(2001)



Livro Infanto Juvenis Jack Sparrow O Canto das Sereias Piratas do Caribe
Rob Kidd
Melhoramentos
(2007)





busca | avançada
45165 visitas/dia
2,9 milhões/mês