|
COMENTÁRIOS
Sábado,
27/5/2006
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Kevin e Winnie sempre juntos
Meu sonho é que continuasse essa série e que Kevin e Winnie não terminassem separados. Fiquei muito triste quando Kevin relatou que ele e Winnie não ficariam juntos no final da história!
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Ederli Cristina
27/5/2006 às
23h25
201.26.72.238
(+) Ederli Cristina no Digestivo...
|
|
mimeógrafos e blogs
Ana, é interessante observar que a internet não veio tomar o lugar do livro (claro!), mas sim do mimeógrafo. Não tenho saudade do cheiro do álcool, confesso. De qualquer forma, não deixe de observar isso, seja em literatura "marginal" ou qualquer novo nome que tenha. Ame, odeie, mas não fique indiferente a ela. Sinceramente, Ayron de Melo
[Sobre "Spamzines, blogs e literatura"]
por
ayron de melo
http://rascunhoempretoebranco.blogspot.com/
27/5/2006 às
15h39
201.4.233.3
(+) ayron de melo no Digestivo...
|
|
Guerra, queremos guerra!
Se a geração 60/70 de escritores teve a ditadura militar e a bandeira comunista, essa geração que está batendo à nossa porta pede por uma Terceira Guerra. Só lhes restou a queda da "esquerda" (eles se deram conta de que Lula não é Fidel, ainda bem que não!), e tem de se contentar com a internet... Pelo menos, não cheira a álcool. Sinceramente, Ayron de Melo, mais um autor "marginal".
[Sobre "Para você que escreve e tem mais ou menos 30 anos"]
por
ayron de melo
http://rascunhoempretoebranco.blogspot.com/
27/5/2006 às
15h13
201.4.233.3
(+) ayron de melo no Digestivo...
|
|
informação modificou a leitura
Antigamente, para se montar uma cena era preciso passar 4 folhas explicando como era uma esquina em Lion, já que as pessoas não tinham como saber senão por fotos e que não ajudavam muito. Quando ouvimos falar da Estátua da Liberdade, parece uma coisa óbvia graças ao nivel de informação de hoje (basta procurar fotos no Google, digamos), mas a idéia de uma mulher gigante segurando uma tocha não parece muito coerente. Sem dúvida a informação modificou a literatura. Não sei se para melhor ou pior. Sem precisar ser detalhista, o escritor pode se aprofundar no tema, mas talvez, como você disse, um dia esses detalhes podem ser necessários.
[Sobre "Leitura vertical e leitura horizontal"]
por
Edward Bloom
27/5/2006 às
13h51
201.21.85.58
(+) Edward Bloom no Digestivo...
|
|
Será que eu posso elogiar?
Ufa! Que dificuldade eu tenho para não me encaixar nos 10 tipos de Comentador de Forum! Depois que li esse texto, me sinto quase engessado para escrever. Mas como sou do tipo que não se rende facilmente a um balizamento, vou elogiar sim. Vou elogiar a seleção desse Digestivo nº 279. Que coisa especial! Sinto-me como um astronauta que acaba de encontrar vida inteligente em Marte! Vá lá, sei que estou exagerando, mas a hipérbole cumpre a função de deixar mais claros os sentimentos. É muito difícil encontrar, na mídia, inteligência a serviço do bem e não (ou não somente) do capital. Vou freqüentar assiduamente e comentar. Desculpe, mas não me preocuparei em fugir dos 10 tipos de Comentador de Forum. Deixo essa função fiscalizatória para Julio Daio Borges, que os tem mais bem definidos na cabeça.
[Sobre "Digestivo nº 281"]
por
Hernandes Aguiar
http://www.pensamentomedico.com.br
27/5/2006 às
09h42
200.152.98.30
(+) Hernandes Aguiar no Digestivo...
|
|
Krugman versus William Safire
Tendo lido a obra de Krugman, e inclusive assistido uma palestra e ouvido duas entrevistas posso dizer com segurança: o ponto de vista dele é simplesmente um ponto de vista. Sua "verdade histórica" é tão verdadeira quanto a daqueles que viram uma grande ameaça no Iraque... A imparcialidade só ocorre em termos políticos nos EUA se você ler um livro do Krugman, e para contrabalançar ler alguma coisa de William Safire. E não se preocupe, a maior parte do que é defendido por professores em escolas públicas ainda é a beleza dos sonhos do Ché... Ou aulas sobre a prática sexual dos homossexuais dadas a alunos de 6a. série (como aqui da vizinhança).
[Sobre "Digestivo nº 280"]
por
Ram
27/5/2006 às
04h17
69.181.208.235
(+) Ram no Digestivo...
|
|
Fernando Sabino e os biscoitos
Será que o mal é a pressa? Na ânsia de se tornarem "escritores" os jovens autores querem logo publicar seu livro, por mais razoável que seja. Mas a crítica não quer saber dos razoáveis, nem o público. Eles querem o bom, o melhor. E aí muitos dos novos autores terminam por dar fim às próprias carreiras, por conta da ânsia. Bom, pode ser isso, não sei. Rimbaud escreveu o que o fez gênio antes dos 17, se não me engano. Mas aí é que tá: gênio é gênio, não é qualquer um. Não me lembro quem disse, mas acho que foi a Fernando Sabino. "Não faça biscoitos, Fernando, faça pirâmides". E o Sabino preferiu fazer biscoitos. No sentido de não tentar escrever O livro, O romance. E sim escrever, aprender aos poucos, para quem saber chegar perto da perfeição. Tenho pra mim que ele conseguiu isso, fazendo biscoitos.
[Sobre "Se falam em autor novo, saco logo a minha pistola"]
por
Rafael Rodrigues
http://3vozes.blogspot.com
26/5/2006 às
21h06
200.165.122.98
(+) Rafael Rodrigues no Digestivo...
|
|
novos e desconhecidos talentos
Ana, o meu recado não é para você... pois, felizmente, posso te elogiar pessoalmente, hoje mesmo logo mais... Meu recado vai para os responsáveis por este site que tiveram a excelente atitude de nos proporcionar novos e desconhecidos talentos, e a chance de mostrar seu valor! Parabéns pela iniciativa e pela escolha. A Ana Júlia, sem dúvida, é uma ótima personagem para "Autores Novos"!
[Sobre "Leitores (e, não, autores) novos"]
por
Marina
26/5/2006 às
14h47
200.225.202.100
(+) Marina no Digestivo...
|
|
ainda vou ser pop que nem vc
nossa anaaaaaaaaaaaaa! parabénssssssssss!! estou tão feiz por você, amiga! sério mesmo, de verdade! Eu tinha certeza que você seria reconhecida pelo seu esforço. Nesse mundo onde o "apadrinhamento" de "novos escritores, leitores" é algo tão inatingível, você conseguiu provar aos outros (e a você mesma) que é capaz de alcançar seus objetivos, por mais utópicos que possam parecer aos olhos da sociedade (sua famíia, colegas e inimigos). Sinceramente, não tenho palavras para mostrar o quão feliz estou por você! Tenho certeza que esse texto será o primeiro de milhares aqui! Te amo amiga e sorte sempre... ps 1: nem venha com esse papo de que a gente te incentivou, porque na realidade não há ninguém que acredita mais no seu potencial que você mesma... e nem adianta torcer o nariz e negar essa premissa!
Mil parabéns amiga!!! ps 2: Um dia eu também vou ser pop que nem vc! kkkkkkkkkkkk Quem lê até acredita! mais mil parabénsssssssssssssss! Isso é fruto do seu próprio esforço!
[Sobre "Leitores (e, não, autores) novos"]
por
janaina sorna
http://virgensquedao.zip.net
26/5/2006 às
11h09
194.126.164.5
(+) janaina sorna no Digestivo...
|
|
quero ler este livro
Ana Júlia, parabéns pelo seu texto. Uma excelente idéia esta abordagem sobre os novos leitores, ainda mais feita por uma futura jornalista e que tem tudo para ser uma nova autora.
A forma como você mostrou o trabalho de Daniel Galera - com os trechos do livro - nos leva ao interior da obra e gera aquela deliciosa sensação de "quero ler este livro". Que este seja apenas o primeiro de muitos de seus textos a serem publicados neste site e em muitos outros espaços que ainda se abrirão. Sucesso!
[Sobre "Leitores (e, não, autores) novos"]
por
Sérgio Gouvêa
26/5/2006 às
10h34
200.233.148.241
(+) Sérgio Gouvêa no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|